Friday :: 24 / 10 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Dicas

5 dicas para melhorar o ambiente de trabalho

Algumas mudanças de hábito podem ajudá-lo a transformar seu ambiente de trabalho e revolucionar o clima de relacionamentos e produtividade

 


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shirley Ren / Shutterstock.com

Por mais difícil que seja, mantenha sua carreira limpa. Não entre em atalhos ilegais ou antiéticos que irão comprometer sua imagem e moral. Por mais que possa ser, faça o que é certo

 

A forma como lidamos e reagimos com as situações que vivemos em nosso emprego podem refletir em nosso desempenho e sucesso profissional. Não importa sua posição seja como estagiário ou gerente, você pode fazer total diferença na vida e sucesso da empresa. Transparência, comprometimento e força de vontade são essenciais na manutenção dessa mentalidade e construção do sucesso.

 

» 5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho
» 6 dicas para ter novas ideias no ambiente de trabalho
» 7 coisas que você não deve fazer no ambiente de trabalho

 

 

Confira algumas dicas de como desenvolver um ambiente de trabalho transformador:

Como melhorar o ambiente de trabalho: 1) Não tenha segredos

Guardar informações ou segredos dentro da empresa pode ser uma grande armadilha. Claro, você não pode sair pelos departamentos divulgando dados que são sigilosos ou que ainda estão em processo de aprovação, mas ter uma privacidade muito restrita dentro do ambiente de trabalho pode ter impactos muito negativos no trabalho em equipe. Além disso, a transparência irá evitar surpresas desagradáveis e inesperadas. Assim como você, outras pessoas podem estar guardando informações.

 

Como melhorar o ambiente de trabalho: 2) Objetivos compartilhados

Mais uma vez, o foco é o trabalho em equipe. Você e seus colegas estão trabalhando pelos mesmos objetivos e metas? Mesmo que tenham funções diferentes, vocês devem estar esforçando-se pelas mesmas metas. Dessa forma, o trabalho de um será completado pelo esforço de outro e os objetivos serão alcançados muito mais rapidamente.

 

Como melhorar o ambiente de trabalho: 3) Seja generoso e mostre gratidão

Como vimos aqui, a cultura da gratidão faz toda diferença para alcançar o sucesso. Seja como líder ou como liderado, você irá construir relacionamentos fortes e verdadeiros que farão toda diferença na performance da equipe. Nada é mais desmotivador do que não ser reconhecido pelo seu esforço. Por isso, mesmo que não estiver em uma posição de comando, incentive seus colegas com elogios e reconhecimentos por trabalhos bem feitos e problemas efetivamente solucionados. Essa cultura deve ser contagiante e envolver a todos em um ambiente de trabalho amigável e receptivo.

 

Como melhorar o ambiente de trabalho: 4) Celebre vitórias

Equipes que superam os tempos difíceis e constroem uma trajetória sólida de conquistas tendem a crescer cada vez mais. Quem não quer fazer parte de um time assim? Aprenda com seu sucesso, e mais importante, com seus fracassos. Quando essa mentalidade é compartilhada por todos da equipe, as dificuldades são vistas com mais facilidade e como oportunidades de crescimento. Ao sair de um período difícil, celebre! Não perca a chance de encorajar e ser motivado.

 

Como melhorar o ambiente de trabalho: 5) Seja ético

Por mais difícil que seja, mantenha sua carreira limpa. Não entre em atalhos ilegais ou antiéticos que irão comprometer sua imagem e moral. Por mais que possa ser, faça o que é certo. Mesmo que isso tenha custos pessoais e profissionais, você terá a consciência limpa e o caminho desimpedido de futuros problemas.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad