Wednesday :: 03 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Redação

Como escrever uma redação de cinco parágrafos

Esse tipo de redação é muito comum nas escolas e pode ajudá-lo com as redações do vestibular. Confira algumas dicas de como desenvolver um bom texto


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: urfin / Shutterstock.com

Não se esqueça de fornecer créditos exatos de suas fontes e de ter fontes variadas

 

Uma redação de cinco parágrafos é um dos formatos literários mais usados por escritores e estudantes no suporte de uma argumentação ou dissertação. O texto é construído a partir de um argumento, tese ou afirmação específica. A estrutura é muito simples e composta por: um parágrafo introdutório, três parágrafos de desenvolvimento e um de conclusão.

 

» Revisão: Todos os pontos que uma redação no vestibular deve ter
» 5 coisas que podem zerar sua redação no Enem
» 7 dicas para criar bons títulos de redação do vestibular

 

 

Como escrever uma redação de cinco parágrafos:

 

A Introdução

Uma introdução bem feita deve prender a atenção do leitor e apresentar a tese ou argumento que justifica o texto. É importante que nessa parte você dê breves explicações de como irá defender ou apresentar esse argumento nos outros parágrafos de desenvolvimento. Escreva claramente qual é seu objetivo e o que você está defendendo e apresentando. Um bom parágrafo de introdução deve ser criativo, conciso e demonstrar confiança.

 

O Desenvolvimento

Os três parágrafos de desenvolvimento são normalmente chamados de “corpo” do texto. O principal objetivo é defender a tese com evidências e argumentos claros e sólidos. Cada parágrafo deve ter uma ênfase específica. Isso pode ser apresentado com uma breve frase no início de cada parágrafo. Isso facilita o entendimento do texto e o desenvolvimento de suas ideias e argumentos. Além disso, seus parágrafos devem conter exemplos de evidências daquilo que você está defendendo. Não se esqueça de fornecer créditos exatos de suas fontes e de ter fontes variadas.

 

A Conclusão

O parágrafo de conclusão esclarece novamente o objetivo do texto. Ele deve resumir brevemente os principais tópicos do texto e ligá-los às evidências apresentadas de forma que confirme o que você está defendendo. Se feito de forma criativa e confiante, o leitor poderá refletir e confirmar aquilo que você apresentou.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad