Friday :: 19 / 12 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Carreira

Como procurar por emprego de forma discreta

A busca por um emprego enquanto você trabalha em outro pode ser estressante. Confira algumas dicas de como administrar essa situação


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

imagen-relacionada

Crédito: Jirsak / Shutterstock.co

A maneira como você sai de seu emprego atual pode ser tão importante para sua carreira quanto seu desempenho na próxima vaga

 

Se você está inseguro com possíveis demissões ou simplesmente esgotou todas as possibilidades em seu serviço atual e está em busca de um novo emprego, é importante saber como administrar essa situação de forma cautelosa e discreta. A maneira como você sai de seu emprego atual pode ser tão importante para sua carreira quanto seu desempenho na próxima vaga.

 

» 5 dicas para você pedir demissão
» 10 razões para você sair do seu emprego
» Procura um emprego? Saiba o que o selecionador quer ouvir na entrevista

 

Nos dias atuais com todas as mídias e redes sociais disponíveis, a privacidade é algo difícil de controlar. Na procura por um emprego, você não deve prejudicar sua posição atual para não comprometer sua segurança profissional e financeira. É muito comum que os profissionais tenham dúvidas como: devo contar ao meu chefe que estou procurando? Como lidar com as referências? O aviso de duas semanas é suficiente quando vamos sair?

 

 

Se você tem essas dúvidas e procura por um emprego enquanto está em outro, confira essas dicas:

 

Como procurar por emprego de forma discreta: 1) Faça uma boa pesquisa

O primeiro passo na procura por um emprego é a análise de suas principais habilidades e daquilo que você ama e quer fazer. Seja objetivo e claro com suas intenções para a próxima vaga e confira o mercado disponível para isso. Há vagas disponíveis para o que você procura? Você está suficientemente qualificado?

 

Como procurar por emprego de forma discreta: 2) Considere opções internas

Ao fazer a análise, procure oportunidades dentro da sua empresa. Muitas pessoas ficam afoitas e ansiosas por uma nova fase profissional e se esquecem que ela pode acontecer dentro da companhia onde elas já estão. Decidir prematuramente e de forma desesperada não é saudável para sua carreira. Sua empresa pode oferecer oportunidades que satisfazem suas necessidades, como por exemplo, reformulação da sua ocupação atual, mudança para outro departamento ou um novo projeto. Se esse não for o caso e você realmente quer mudar de empresa, leve sua busca para fora.

 

Como procurar por emprego de forma discreta: 3) Se necessário, faça em segredo

Se você não tem uma relação muito boa com seu chefe ou não acha prudente comprometer sua reputação dentro da empresa, mantenha sua procura o mais discreta possível. Seja religioso em relação a isso, especialmente nas redes sociais e e-mail da empresa. Você deve saber exatamente por onde caminham as informações sobre sua busca, no caso de precisar rastreá-las por conta de alguma fofoca ou desentendimento.

 

Como procurar por emprego de forma discreta: 4) Saia com as portas abertas

O tempo de aviso prévio normalmente usado na hora de deixar o emprego é de um mês. Contudo, se você está em cargos mais importantes ou superiores na empresa, esse tempo pode ser maior. Quanto mais responsabilidades você tiver lá dentro, maior o tempo necessário para que você e a empresa se adaptem e preparem para as mudanças. É muito importante estar atendo para essas questões, pois a forma como saímos da empresa pode ser tão importante quanto à maneira que entramos no próximo emprego.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad