Monday :: 01 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Dicas

Seja coerente e alcance seus objetivos

Você tem um objetivo, mas nunca se move para conquistá-lo? Confira 3 dicas que vão te ajudar a agir de forma coerente com aquilo que você deseja


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

É muito comum, quando acreditamos que queremos uma coisa, nos sabotarmos antes mesmo de começar a lutar por aquilo

 

Você sabe o que quer para a sua vida? Você pode acreditar que sim, mas, em muitos casos, nossa falta de definição faz com que a guerra seja perdida antes mesmo de começar. Para alcançar os seus objetivos é necessário ser coerente e agir de acordo com aquilo que você está dizendo e querendo.

 

» 6 dicas para definir seus objetivos
» Veja como parar de adiar seus planos e projetos
» Saiba por que é importante manter seus planos em segredo

 

É muito comum, quando acreditamos que queremos uma coisa, nos sabotarmos antes mesmo de começar a lutar por aquilo. Isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira delas, a mais comum, é quando nós não queremos realmente aquilo que pensamos. É possível perceber se esse é o seu caso analisando as suas atitudes. Você faz de tudo para alcançar esse objetivo? Seja honesto consigo mesmo na reflexão. Se a resposta for não você, provavelmente, não está se dedicando tanto quanto acredita.

 

A segunda maneira de sabotar a si mesmo é não se dedicar àquilo que você quer. A procrastinação é o inimigo número 1 da dedicação. Você nunca vai alcançar os seus objetivos e metas se estiver sempre esperando o dia seguinte. Trace um plano e comece a segui-lo imediatamente.

 

Mas como ter certeza sobre aquilo que planejamos para o futuro? Você precisa, para começar, ser franco. Pense nas suas possibilidades. Você quer aquilo porque realmente gosta ou por que alguém disse que valeria a pena? Ou por que está na moda? Esse é o primeiro passo para começar a lutar pelos seus objetivos. Leve em conta os seus interesses, valores e prioridades. Dessa maneira saberá que fez a escolha certa.

 

E depois de decidir seus projetos futuros é hora de ser coerente com aquilo. Você precisa manter em mente que todos os seus planos e ações devem ser voltados para isso e deve saber, também, que para conseguir isso, alguma coisa deverá ser sacrificada. Tudo é uma questão de prioridades. Confira 3 dicas que podem te ajudar a ser mais coerente com os seus objetivos:

 

 

Para ser coerente e alcançar os objetivos: 1. Elimine os condicionais

O seu sonho só poderá ser realizado se você começar a agir. Para isso, tire os condicionais da sua vida. Troque o “e se eu fizesse” por “eu vou fazer”. Esteja seguro do que quer para ter condições de lutar por aquilo.

 

 

Para ser coerente e alcançar os objetivos: 2. Monte um plano de ação

Quanto tempo você vai precisar? De onde você vai tirar esse tempo? O que deverá ser sacrificado para que você alcance seu objetivo? Você precisa ter tudo isso muito claro na sua mente para que não tenha desculpas ou arrependimentos futuros.

 

 

Para ser coerente e alcançar os objetivos: 3. Coloque seu plano em prática

No final das contas, é só isso que vai te levar aonde você pretende chegar. Aja! Pode ser cansativo, te deixar sem tempo ou qualquer outra coisa. Mas vai valer a pena quando você chegar onde queria e tiver seu esforço reconhecido.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad