Wednesday :: 30 / 07 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Educação

MEC divulga lista dos livros didáticos que serão distribuídos às escolas em 2013

Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista das 125 obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2013; Os livros vão compor o Guia do Livro Didático


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Reprodução

O processo de seleção das obras do PNLD obriga as editoras a inscrevem os títulos que são submetidos a uma avaliação pedagógica feita por universidades públicas, observando as diretrizes e critérios do MEC

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta-feira (29) a lista com as 125 obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2013. De acordo com a Agência Brasil de notícias, os livros vão compor o Guia do Livro Didático, que será apresentado às escolas para que elas escolham quais títulos irão receber no próximo ano letivo. Este guia também contém resenhas das coleções para ajudar na escolha.

 

» MEC decide instalar auditoria na Unip após denúncia de fraude nos dados do Enade
» MEC fecha universidade particular de SP por irregularidades
» MEC pode acionar Polícia Federal para investigar denúncia contra Uniesp

 

Em 2013, o programa irá distribuir novos livros de ciências, matemática, alfabetização e letramento, língua portuguesa, história e geografia. O processo de seleção das obras do PNLD obriga as editoras a inscrevem os títulos que são submetidos a uma avaliação pedagógica feita por universidades públicas, observando as diretrizes e critérios do MEC. Os avaliadores emitem um parecer e caso o livro seja aprovado é incluído no guia.

 

As escolas selecionam as obras com que desejam trabalhar no próximo ano, o governo faz a compra dos livros e os exemplares são enviados para as escolas. O processo de escolha deve levar em consideração quais são os títulos, dentre os disponíveis para 2013, que mais se eles estão adaptados ao projeto pedagógico da instituição de ensino.

 

A lista completa das obras está disponível no Diário Oficial da União.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad