Saturday :: 19 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Dicas

Como se preparar para um discurso

Embora pareça fácil falar na frente de outras pessoas, se você não souber montar um bom roteiro seu discurso vai por água abaixo. Confira dicas de como se preparar para um discurso público


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Para preparar o seu discurso, busque de temas fáceis de serem entendidos e discutidos, visando envolver seu público

 

Prometer um discurso é muito simples. No entanto, quando é necessário escrevê-lo para falar diante de uma multidão a situação fica um pouco mais complicada. Sempre nos perdemos em quais temas devemos abordar, embora esteja claro que o assunto deve ser dividido em tópicos e exposto de forma simples. Então, como fazer para que o discurso não mate nossos ouvintes de tédio?

 

» 5 dicas para escrever um discurso de graduação
» 6 dicas para fazer um bom discurso de improviso
» 8 dicas de como fazer discursos

 

A primeira coisa é lembrar que um discurso é um recurso que você possui para refletir e analisar um assunto ou tema, com o objetivo de explicá-lo. Geralmente o discurso é utilizado quando estamos usando a nossa inteligência de maneira que seja possível explicar aos outros tudo o que sabemos e entendemos de uma forma simples.

 

Para preparar o seu discurso, busque de temas fáceis de serem entendidos e discutidos, visando envolver seu público. Além disso, é importante repassar os pontos principais do tema escolhido, com o objetivo de mantê-lo interessante para quem escuta. Uma boa dica é criar um ponto de referência que reúna toda a informação necessária. Dessa forma, você evita esquecer qualquer aspecto importante que deva ser discutido.

 

Quando é necessário expor um tema diante de várias pessoas, o conhecido discurso público, você deve aproveitar a oportunidade para fazer com que as pessoas levem a sério o assunto discutido. O que você precisa fazer é organizar as informações de forma atrativa, mas preocupando-se em não perder a linearidade e o sentido.

 

O seu objetivo com o discurso deve ser capacitar as pessoas que te escutam a discutir sobre o tema abordado. É possível fazer isso dando instruções e ensinamentos claros, com a intenção de familiarizar seu público com a proposta. Além disso, procure motivar as relações entre sua audiência e o tema. Questione de que maneira o assunto abordado se aplica na vida do seu público. Isso aumenta o interesse.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad