Sunday :: 21 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Dicas

Como escrever o parágrafo introdutório

O primeiro parágrafo de um bom texto deve chamar a atenção e instigar a curiosidade de seus leitores. Confira algumas dicas para escrever uma ótima introdução na sua redação


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Outra dica muito boa é usar citações de personalidades respeitadas como frase introdutória

 

A primeira impressão é muito importante para seu texto. Seja ele uma simples redação ou uma monografia extensa, a introdução desse trabalho tem o poder de afastar ou aproximar o leitor de seus objetivos. No parágrafo introdutório, a primeira sentença é muito importante. Ela é responsável por interligar e apresentar os argumentos que você utilizará para basear suas ideias.

 

» Novo acordo ortográfico: Você já reaprendeu a escrever?
» Todos os pontos que uma redação no vestibular deve ter
» 7 dicas para criar bons títulos de redação do vestibular

 

 

Para escrever um bom texto, confira algumas dicas de como escrever o parágrafo de introdução:

Como escrever o parágrafo introdutório: 1) A primeira frase

Para começar bem seu trabalho, esse parágrafo deve conter uma frase inicial que envolva o leitor no texto. Ela deve despertar a curiosidade dos outros de forma criativa e diferenciada. Pense nessa frase como um gancho, que irá “fisgar” seus leitores e avaliadores.

 

 

Como escrever o parágrafo introdutório: 2) Fatos surpreendentes

Enquanto você fez a pesquisa de seu trabalho, deve ter encontra diversas curiosidades, citações e fatos triviais que podem ser usados como gancho para sua introdução. Um ótimo exemplo do que usar para fisgar seus leitores é o uso de fatos surpreendentes e até mesmo chocantes. As pessoas não irão resistir à curiosidade de saber mais sobre essa polêmica.

 

 

Como escrever o parágrafo introdutório: 3) Humor

Além da polêmica, você também pode empregar o bom humor na introdução de seu texto. Muito cuidado, essa ferramenta é específica para alguns tipos de redação. Evite usá-la em monografias e trabalhos acadêmicos. Ela é uma ótima opção para redações e crônicas.

 

 

Como escrever o parágrafo introdutório: 4) Citações

Outra dica muito boa é usar citações de personalidades respeitadas como frase introdutória. Ela traz legitimidade para suas próximas declarações e pode ser uma maneira simples de demonstrar seu conhecimento e pesquisa no assunto. Faça referências curtas de no máximo três linhas, para que esse trecho não tome conta de todo seu parágrafo.

 

 

Como escrever o parágrafo introdutório: 5) Cuidados

Quando for escrever sua introdução, fique atento para ser objetivo e claro em suas frases. Por mais interessante que esse parágrafo possa ser, ele não deve fugir de seu objetivo principal: introduzir sua tese ao leitor de forma profissional e coerente.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad