Monday :: 28 / 07 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Cai no Enem 2012

Arte deve cair no Enem 2012

A Universia Brasil fez uma triagem nas provas passadas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 1998 a 2011. O resultado: arte cai e cairá no Enem. É possível garantir estas questões. Veja como!


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Quatro questões podem colocar você na frente de milhares de outros candidatos no Enem 2012

 

Todos sabemos que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem mudado. Desde de 2009, matérias que antes não constavam começaram a aparecer nas provas. Uma delas é arte. Sabendo que este assunto estava em alta no exame, criamos o projeto Um Pouco de Arte para sua Vida. Ou seja: uma dose pequena de arte para você a cada dia do ano. Além disso, fizemos um mapeamento de todas as questões do Enem sobre arte que caíram desde 1998 e 2011. O resultado é que um leitor da Universia Brasil pode tirar de letra todas estas questões no exame de 2012.

 

» Estude arte para o Enem 2012
» Edição de abril do Enem 2012 é oficialmente cancelada

 

De 1998 a 2009, os alunos enfrentaram questões sobre Van Gogh, Guernica (célebre quadro do pintor espanhol Pablo Picasso), Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Anita Malfatti.

 

Em 2010, caíram Andy Warhol, Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Monet, e Anita Malfatti, representante do Modernismo.

 

Em 2011, constaram Arte Urbana, Arte Pré-Histórica, Arte Conceitual e o famoso quadro de Pablo Picasso, Guernica. Como sempre, estamos lado a lado com o vestibular e Enem disponibilizando conteúdos que sejam úteis na hora de fazer as provas.

 

O que impede de as questões de 2012 serem de algum clássico já exposto na nossa iniciativa? Nada. Portanto, lembre-se; só em 2010, houve quatro questões sobre relacionadas às artes visuais. Quatro questões podem colocar você na frente de milhares de outros candidatos. Fique ligado na nossa iniciativa e nos outros wiki-conteúdos que disponibilizaremos aqui. Não deixe esta chance passar!

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad