Monday :: 20 / 10 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Carreira

15 dicas para ser mais produtivo

Além de uma boa noite de sono e muita comunicação, confira dicas de profissionais de sucesso para que você tenha um rendimento maior em menos tempo

 


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Foque suas energias em um trabalho de cada vez e use toda sua capacidade mental para cumpri-lo

 

Atualmente, uma das maiores dificuldades para os profissionais é a falta de tempo. Quantos de nós não gostaríamos de um dia com 30 horas, ou até mais? Enquanto isso não é possível, algumas mudanças de hábito e rotina podem ajudar você a aproveitar melhor o dia e aumentar seu rendimento.

 

» Como driblar o sono e render no trabalho
» 15 maneiras de melhorar sua memória e aumentar a produtividade
» Fotos: 9 maneiras para trabalhar menos e render mais

 

Para começar bem, nada melhor do que uma boa noite de descanso e uma alimentação equilibrada, pois cada vez mais os especialistas enfatizam a importância dos alimentos no nosso rendimento diário.

 

 

Confira 15 dicas para que você tenha um rendimento maior:

 

Dicas para ser produtivo: 1) Evite reuniões

Algumas empresas possuem o costumem de marcar reuniões todos os dias, e em alguns casos mais de uma reunião diária. Grande parte dos empresários de sucesso diz que esse costume é muito prejudicial. Mark Cuban, dono do time de basquete norte-americano Dallas Mavericks, diz que “reuniões são uma perda de tempo a menos que você esteja fechando um negócio”.

 

Dicas para ser produtivo: 2) A regra das duas pizzas

Jeff Bezos, dono do maior site de vendas do mundo, o Amazon.com, possui uma famosa regra para suas equipes: os grupos devem ser pequenos suficientes para se alimentarem com duas pizzas. A interação deve ser uma constante na vida de toda equipe, e - como dissemos na dica um - reuniões não devem ocupar o tempo e espaço que uma simples conversa poderia resolver. Grupos pequenos devem sempre ser valorizados, pois, com números menores a interação é muito mais eficiente.

 

Dicas para ser produtivo: 3) Atenda o celular

Comunicação é a chave para o rendimento. Ninguém tem tempo de sobra para resolver mal entendidos, não é mesmo? Por isso mesmo, atenda seu celular. Faça disso um hábito na empresa, com seus clientes e parceiros. Conversas por telefone podem evitar algumas falhas de comunicação muito comuns em e-mails.

 

Dicas para ser produtivo: 4) Organize as interrupções

Se você já tem conhecimento de possíveis problemas ou obstáculos que podem atrapalhá-lo durante o dia, por que não organizá-los? Dúvidas de seus colegas, cobranças, telefonemas ou conferências online, etc. Todas essas “interrupções” podem ser bem organizadas para que não prejudiquem o andamento de sua rotina. Faça uma lista ou agenda separada para esses fatores e confira-os antes de sair de casa, para chegar preparado no trabalho.

 

 

Dicas para ser produtivo: 5) Pessoas certas

Talvez seja hora de passar um pouco mais de tempo no RH de sua empresa. Kevin P. Ryan, empresário e bilionário norte-americano, conta, “eu costumava pensar que os negócios eram 50% sobre ter as pessoas certas. Agora penso que é 80%”. A equipe certa, com pessoas competentes, irá poupar o tempo que sua desconfiança gastaria. Você terá mais produtividade, pois poderá delegar as tarefas sem preocupações.

 

Dicas para ser produtivo: 6) Especialista

Se você realmente não puder investir tempo na contratação das pessoas certas para a empresa, então deixe que um especialista faça isso para você. Especifique as habilidades e talentos que você procure e deixe nas mãos de quem entende o trabalho de encontrar a pessoa ideal.

 

Dicas para ser produtivo: 7) Lista de afazeres

Muitas pessoas têm o costume de fazer uma lista de compromissos e metas diárias. Se você não tem esse hábito, então é hora de desenvolvê-lo. Faça sua lista antes de sair do escritório, com todas as coisas que terá de fazer no dia seguinte. Coloque os itens em ordem de importância, em um ranking de A, B ou C. Os itens na parte A são os mais urgentes e devem receber prioridade para serem resolvidos o mais rapidamente possível. Conforme for cumprindo suas metas, risque-os da lista e passe para o próximo.

 

Dicas para ser produtivo: 8) Use seu e-mail como garantia

Não confie 100% em sua memória, pois ele pode comprometê-lo. Deixe documentado em seu e-mail todos os compromissos, viagens e reuniões. Faça disso um hábito, e conecte-se com as pessoas envolvidas para que não haja falhas na comunicação e você possa confiar naquilo que está escrito.

 

Dicas para ser produtivo: 9) Capture ideias

A internet é uma das maiores fontes de criatividade e você deve aproveitá-la. Quando precisar de novas alternativas, ideias ou opções vá atrás delas na internet. Você encontrará coisas originais e diferenciadas, que podem ajudá-lo a formular novas ideias.

 

Dicas para ser produtivo: 10) Nas horas vagas

Muitas vezes será necessário sacrificar suas horas de lazer e vida social para garantir um futuro mais tranquilo. Na busca pelo sucesso, algumas escolhas não são fáceis. Aproveite o começo de sua carreira ou o início de um empreendimento para investir seu tempo extra em coisas que são mais difíceis de resolver.

 

Dicas para ser produtivo: 11) Diminua seu tempo limite

Quando tiver que resolver alguma coisa rapidamente e seu prazo for de, por exemplo, uma hora, diminua seu tempo limite para 40 minutos. Dessa forma você irá trabalhar mais rápido e com mais foco.

 

Dicas para ser produtivo: 12) Faça exercícios

Encaixar um tempo em sua rotina para se exercitar é muito importante. Exercícios físicos diminuem o estresse, previnem doenças e dão mais energia para que você seja mais produtivo. Procure fazê-los logo no começo do dia e não se esqueça de combinar esse hábito com uma dieta equilibrada e cheia de energia.

 

Dicas para ser produtivo: 13) Tenha horas “vagas”

Por mais difícil que possa parecer, procure ter períodos livres em sua agenda. Essas horas aparentemente “vagas” estarão disponíveis para que você resolva imprevisto e problemas de última hora. Quando nenhum obstáculo surgir, aproveite esses minutos para se atualizar com as notícias e outros itens que normalmente são ignorados em sua rotina.

 

Dicas para ser produtivo: 14) Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Nosso cérebro não está programado para fazer diferentes tarefas ao mesmo tempo. Na maior parte do tempo, fazer isso é apenas uma maneira de deixar tudo realizado pela metade. Foque suas energias em um trabalho de cada vez e use toda sua capacidade mental para cumpri-lo.

 

Dicas para ser produtivo: 15) Revise no fim do dia

Quando seu expediente estiver no fim, aproveite para revisar sua lista diária de afazeres e conferir o que foi feito e como foi realizado. Isso irá prepará-lo para o dia seguinte e você poderá evitar possíveis esquecimentos ou cobranças desnecessárias.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad