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Como fazer amizades apropriadas no trabalho

      
Crédito: Shutterstock.com
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Considerando que o escritório é um lugar no qual você passa muito tempo e conhece diversas pessoas, é bastante provável que algumas delas se tornem suas amigas. Mas as amizades constituídas no ambiente de trabalho não devem ser tratadas como os seus amigos de infância.

 

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Confira algumas dicas de como fazer e manter amizades apropriadas no ambiente de trabalho:

 

 

Como fazer boas amizades no trabalho: 1. Trabalhe em equipe

O primeiro passo para criar bons relacionamentos no trabalho é saber como trabalhar em equipe. Pessoas que sabem trabalhar em equipe atraem os colegas para si. Se você está vendo que seu colega de trabalho ainda está cheio de coisas para fazer e o horário de saída está próximo, ofereça a sua ajuda. Isso pode beneficiar você a longo prazo. Quando você tiver problemas no trabalho, saberá que pode contar com os seus colegas.

 

 

Como fazer boas amizades no trabalho: 2. Convide seus colegas para outras atividades

Mantenha as conversas com seus colegas longe do aspecto profissional. Fale sobre seus filmes e livros favoritos, comente se você pratica algum esporte. Procure descobrir se vocês têm interesses em comum. Depois de descobertos os pontos em comum, procure convidar os seus colegas para atividades fora do escritório. Chame-os para assistir um filme ou jogar uma partida do seu esporte preferido.

 

 

Como fazer boas amizades no trabalho: 3. Evite a fofoca

O ponto principal para criar e manter um bom relacionamento no trabalho é evitar a fofoca. Não importa se você presenciou ou ficou sabendo sobre o maior escândalo dentro da empresa, isso não deve fazer parte da sua pauta de assuntos. Procure não envolver o seu nome e o dos seus colegas em assuntos paralelos ao trabalho e fique de fora das rodinhas de assuntos polêmicos. Um ambiente de trabalho sem dramas e fofocas é mais feliz.

 

 



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