Thursday :: 30 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Carreira

Como explicar seus pontos negativos em uma entrevista de emprego

Passar por uma entrevista de emprego já é uma situação estressante e pode ser ainda pior se você não souber como explicar seus defeitos. Veja como responder de forma realista e sem se prejudicar


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Fique atento aos rumos que a conversa está tomando para que você saiba como se sair no momento em que as perguntas embaraçosas começarem

 

O objetivo principal em uma entrevista de emprego é vender as suas qualidades e talentos para ser contratado. No entanto, em algum ponto da conversa o recrutador vai chegar aos seus pontos negativos.

 

» 4 perguntas chave em uma entrevista de emprego
» Como se vestir na entrevista de emprego
» 5 sinais corporais que irão arruinar sua entrevista de emprego

 

Ninguém gosta de falar sobre os seus defeitos, especialmente numa ocasião em que vale tanto quanto um emprego. Nesse momento a transpiração, o nervosismo e as dúvidas começam a aparecer e nós perdemos completamente a capacidade de responder de forma sensata.

 

Você não vai conseguir fugir desse tipo de pergunta, mas pode se sair bem se souber o que os entrevistadores esperam de você nesses casos.

 

Antes de tudo, é necessário que você esteja alerta, para não ser pego desprevenido. Fique atento aos rumos que a conversa está tomando para que você saiba como se sair no momento em que as perguntas embaraçosas começarem.

 

Além disso, é muito importante que você não seja excessivamente negativo. Converta qualquer característica negativa ou deficiência em uma afirmação positiva ou ponto forte. Conte seus defeitos de forma realista, mas adicione à explicação tudo aquilo que você tem feito para superar o problema.

 

Outra pergunta que pode ser complicada de responder é aquela que questiona quais foram os maiores erros que você já cometeu. Aproveite a oportunidade para, além de contar os seus erros, mostrar como você tirou deles uma lição e mais importante: como você aplicou o que aprendeu na sua vida. Lembre-se de mostrar ao recrutador como você é capaz de solucionar problemas.

 

Mas o melhor truque para escapar desse tipo de perguntas sem prejudicar suas possibilidades de conquistar o emprego é pensar previamente sobre as suas qualidades e conhecimentos, assim como sobre os seus defeitos.

 

Seja honesto consigo mesmo e avalie de forma realista quais são seus pontos fortes e fracos. Dessa maneira você vai conseguir desenvolver uma boa linha de raciocínio durante a entrevista e as respostas soarão de forma natural, sem parecer um discurso premeditado.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad