Saturday :: 19 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Carreira

5 dicas para enfrentar o teste de aptidão em uma entrevista de emprego

Em algumas entrevistas de emprego conversar com o recrutador não é o suficiente. Confira alguns conselhos para enfrentar essa situação que também pode ser embaraçosa


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Em alguns casos, como se não bastasse a preocupação com a conversa, o entrevistado ainda precisa realizar um teste para saber se realiza o trabalho de forma eficiente

 

Uma entrevista de emprego, pode ser considerada uma situação delicada. A conversa com o recrutador, a pressão em mostrar o que você tem de melhor sem parecer nervoso demais e até mesmo a maneira certa de responder já geram uma carga de estresse altíssima nos candidatos.

 

» As melhores respostas às 50 perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego
» As 50 perguntas mais frequentes nas entrevistas de emprego
» Como explicar seus pontos negativos em uma entrevista de emprego

 

No entanto, em alguns casos, como se não bastasse essa preocupação, o entrevistado ainda precisa passar por um teste para saber se realiza o trabalho de forma eficiente. E essa pode ser outra situação complicada, especialmente se você não é um profissional experiente na área. Então como enfrentar essa situação sem acabar com as chances de ser contratado? Descubra:

 

 

Como passar pelo teste de aptidão: 1. Treino

Procure na internet por diferentes tipos de testes – todos voltados para a sua área – e pratique com eles. Existe uma série de manuais com provas reais que podem ser muito úteis durante um teste para um emprego. Com esse tipo de prática você ganha agilidade e conhecimento para realizar os testes reais com qualidade e no tempo determinado pelo recrutador.

 

 

Como passar pelo teste de aptidão: 2. Calma

Antes de começar a responder um questionário – ou seja qual for o tipo de teste que pedirem que você realize – tente manter a calma. Respire fundo, repasse as instruções e só aí comece. Tente se lembrar de que você conhece a maior parte do conteúdo.

 

 

Como passar pelo teste de aptidão: 3. Compreensão

Assegure-se de que você entendeu perfeitamente tudo que está sendo requisitado no seu teste. Não tenha vergonha de perguntar se você entendeu a coisa certa. Mostrar ao recrutador que você não tem medo de perguntar é muito melhor do que achar que entendeu os questionamentos e fazer a coisa errada. Isso sim pode custar o seu emprego.

 

 

Como passar pelo teste de aptidão: 4. Administração de tempo

Divida bem o tempo que você tem disponível para que você não se desespere quando faltarem 5 minutos para terminar o seu prazo e você tenha respondido apenas metade do seu teste. Uma boa dica é começar pelo que você já sabe, para que você gaste menos tempo nisto e possa pensar melhor naquilo que você tem dúvidas.

 

 

Como passar pelo teste de aptidão: 5. Concentração

Muitas vezes esse tipo de teste é aplicado no ambiente de trabalho, junto com as outras pessoas que já trabalham no escritório. Isso pode representar uma distração, portanto, esqueça que aquelas pessoas podem ser futuras colegas de trabalho. Desligue seu radar para assuntos alheios, pare de prestar atenção nas roupas e rostos das pessoas e foque-se apenas naquilo que você precisa fazer.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad