Friday :: 24 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Escrever

Como escrever uma autobiografia

Saiba como fazer um texto sobre si mesmo sem parecer chato ou convencido. É importante considerar até mesmo os detalhes


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Ser capaz de escrever uma autobiografia não terá utilidade apenas na sua carreira acadêmica. Em algum ponto na sua vida profissional você será cobrado por isso

 

Para muitas pessoas escrever é uma atividade bastante complicada, mais ainda se for sobre si mesmo. Pode parecer entediante falar sobre você, mas a atividade é muito mais complexa do que parece. E é comum os professores pedirem tarefas como essa.

 

» Como escrever um parágrafo descritivo
» Como escrever o parágrafo introdutório
» Como escrever uma conclusão

 

Além disso, ser capaz de escrever uma autobiografia não terá utilidade apenas na sua carreira acadêmica. Em algum ponto na sua vida profissional você será cobrado por isso, seja por um recrutador ou mesmo por pessoas do seu network. Confira como fazer uma autobiografia:

 

 

Como escrever uma autobiografia: 1. História

Antes de começar, você precisa entender que a sua história pode ser muito mais interessante do que você acredita.

 

 

Como escrever uma autobiografia: 2. Faça parecer interessante

O seu trabalho é pegar tudo aquilo que já viveu e tornar isso interessante para os seus leitores. Encontre os melhores pontos e trabalhe neles. Um bom truque é tentar lembrar o máximo que puder sobre sua vida e anotar aquilo que considera mais interessante.

 

 

Como escrever uma autobiografia: 3. Lembre-se dos detalhes

Embora seja óbvio que a sua autobiografia deve conter os acontecimentos mais importantes da sua vida, lugar de nascimento e essas informações básicas, lembre-se dos detalhes, são eles que dão vida ao seu texto. Conte sobre as curiosidades da sua família, como você lida com seus primos, pais e tios, etc. Você deve ter uma boa história sobre a casa da sua avó para contar.

 

 

Como escrever uma autobiografia: 4. Não pule etapas

Não vá do seu nascimento para a sua fase atual, isso deixa uma lacuna na sua história. Seja específico, fale sobre o seu crescimento, as experiências que passou até chegar ao que você é hoje. Muito do que você é hoje foi formado na sua infância. Não se esqueça de dizer isso na sua autobiografia.

 

 

Como escrever uma autobiografia: 5. Sua cultura

A maneira como você vive, se comporta, aquilo que você gosta e até mesmo o que não gosta. Tudo isso deve estar presente na sua autobiografia. Considere questões como as suas preferências musicais, literárias, seus alimentos favoritos, para quais lugares você gosta de sair, etc. Sem esse tipo de informação – que pode ser dada de forma implícita – sua autobiografia não contará a realidade sobre você.

 

 



Enlaces relacionados:




RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad