Notícias

Como viralizar conteúdos online

      
(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)

 

O que inspira as pessoas a lerem conteúdos online? Mais além, o que as fazem compartilhar o que leem? Talvez seja porque você ache interessante ou surpreendente. Mas, com certeza, algo que faz você sentir algo.

 

» Site disponibiliza 700 videos de matemática gratuitos
» Google cria site para ensinar alunos a pesquisar
» 3 motivos para a educação online

 

Especificamente, é aquele conteúdo que faz você sentir algo que chama atenção, que faz seu sangue correr mais rápido. Esta foi a decoberta da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

 

"Conteúdo positivo é mais viral do que o negativo, mas a relação entre emoção e transmissões sociais é mais complexa do que a validade do que foi postado", explicam os cientistas. "A viralidade é parcialmente seguida de excitações fisiológicas". Ou seja, basta que o conteúdo evoque excitações positivas (admiração) ou negativas (raiva ou ansiedade).

 

Os pesquisadores chegaram a tal conclusão a partir da análise de mais de 7000 artigos do jornal americano The New York Times compartilhados por e-mail.

 

As pessoas tendem a compartilhar conteúdos que as maravilhem e, embora a positividade seja um preditor de viralidade, também estão mais inclinadas a compartir coisas que as deixam zangadas ou ansiosas. Em contraposição, as pessoas não vao passar a diante conteúdos que as esvaziem. Ou seja, que, em vez de fazê-las sentirem algo, deixam-nas vazias, sem opinião, sem marcar a pessoa que leu.

 

"Provedores de conteúdo online precisam prestar mais atenção às emoções presentes no artigo que criaram. Desta forma, pode-se ganhar mais audiência a partir do que foi escrito", finaliza o marketeiro digital e consultor de mídias sociais, Jeff Bullas.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.