• Quem é você?

Notícias

10 habilidades que os futuros profissionais de RP devem ter

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Não podemos afirmar que as habilidades exigidas atualmente não serão necessárias no futuro, mas é importante que os profissionais, de todas as áreas e não apenas de relações públicas, estejam atualizados com o desenvolvimento de novas tecnologias, técnicas de trabalho e inovação na área. Normalmente, essas habilidades novas são apenas a complementação daquilo que já é consolidado e transmitido para os profissionais atuais.

 

» 20 coisas que os estudantes e profissionais de Relações Públicas devem fazer
» Os 10 melhores filmes sobre Relações Públicas de todos os tempos
» 4 habilidades digitais que os profissionais de Relações Públicas devem ter

 

 

Confira a seguir 10 capacidades que todo profissional de relações públicas do futuro deverá possuir:

Profissionais de RP do futuro: Redação de publicidade

Isso inclui a administração de mídias sociais, newsletters eletrônica, publicidade no Facebook, Google Adwords.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Edição e produção de vídeo

A distribuição, produção e criação de conteúdos únicos para as empresas. Os profissionais de relações públicas deverão estar equipados com diversas capacidades, de softwares de edição a ferramentas de análise online.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Mobile

Atualmente, poucos profissionais estendem ou levam a sério a importância do mundo mobile como estratégias para seus trabalhos e ferramenta para suas tarefas. No futuro, o mobile não será apenas um acessório, mas sim um fator determinante para as campanhas.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Criação e curadoria de conteúdos sociais online

Hoje, nas redes sociais, esse papel é desempenhado principalmente por profissionais de marketing, publicidade e vendas, mas no futuro poderá passar para as relações públicas quase que completamente.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Análises

Os profissionais do futuro deverão lidar em seus cotidianos com uma fonte imensa de dados sobre suas audiências. Será essencial, então, que eles saibam analisar essas informações e identificar padrões, comportamentos e a maneira como impactam as pessoas.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Search Engine Optimization (SEO)

Os profissionais devem aprender a acelerar os conteúdos e a distribuição com habilidades de SEO. Isso já é essencial para o sucesso das campanhas.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Velocidade da informação

Necessária hoje, mas ainda mais no futuro, a velocidade com que os profissionais captam e utilizam as informações fará toda a diferença para ganhar da concorrência e prever tendências.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Habilidade de programação

Podemos dizer que isso já é exigido hoje em dia, mas o profissional do futuro deverá obrigatoriamente ter as ferramentas necessárias para criar, administrar, e analisar conteúdos digitais por meio da programação.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Administração de equipes virtuais

Muitas empresas já possuem escritórios inteiramente virtuais. Portanto, a capacidade de administração de uma equipe de distância presente virtualmente será requisitada.

 

 

Profissionais de RP do futuro: Blogs

Muitas pessoas ignoram o potencial e alcance de blogs, mas no futuro, isso será impossível. O profissional de relações públicas deve saber aproveitar essa maneira de alcance mais específica de uma audiência que procura pelos conteúdos que ele quer oferecer de seus clientes.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.