Wednesday :: 30 / 07 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Comportamento

10 hábitos de pessoas carismáticas

Carisma não é algo que você tem, é algo que você ganha, conquista. Confira como conquistá-lo lendo os 10 hábitos de pessoas carismáticas


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

A pessoa que construiu seu carisma nem sempre parece ser a pessoa mais simpática do mundo, porém é aquela que sabe fazer com que os outros se sintam melhor

 

Algumas pessoas instantaneamente nos fazem sentir importante. Elas simplesmente entram nos lugares e são queridas. No entanto, esse tipo de carisma natural nem sempre significa que será proveitoso para a sua carreira. Afinal, as pessoas podem enxergar você como um amigo ou alguém familiar, e não vê-lo como alguém cativante, porém influenciador (num bom sentido, claro).

 

» 5 dicas para ser mais carismático
» Seu carisma pode ajudar no seu emprego
» 7 dicas para ser mais carismático

 

Além disso, a pessoa que construiu seu carisma nem sempre parece ser a pessoa mais simpática do mundo, porém é aquela que sabe fazer com que os outros se sintam melhor, mantêm boas relações e são o tipo de gente que todos querem ter ao lado. Esse tipo de carisma se ganha, se conquista. Afinal, essa característica não depende de como sorrimos, do que nos vestimos, ou o quão bem-sucedidos somos. Trata-se, na verdade, do que fazemos.

 

Confira 10 hábitos de pessoas carismáticas:

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 1. Eles escutam mais do que falam

Faça perguntas, matenha contato visual, sorria, franza as sobrancelhas, acene com a cabeça. Responda, porém, menos verbalmente e mais gestualmente. Essa é a melhor forma de mostrar que a pessoa é importante. Então, na hora que for falar, não profira conselhos, ao menos que tenha sido solicitado. Escutá-los simplesmente mostra que você se importa bem mais do que dar conselhos. Porque você estará tirando o foco de você e jogando-o à pessoa que que falar.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 2. Eles escutam a todos

Você, com certeza, conhece pessoas que praticam a chamada "escuta seletiva". Ou eles simplesmente não escutam você ou eles não prestam atenção. Pessoas carismáticas de verdade escutam o que todo mundo tem a dizer e procuram semelhanças entre aquele que fala. Afinal, todos temos algo em comum, no fundo, somos todos seres-humanos.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 3. Eles priorizam os outros

Jamais olhe para o seu celular, ou para o computador. Nunca foque em algo alheio, nem que seja por apenas um momento. Você não pode se conectar com os outros se estiver ocupado demais conectando-se com as suas próprias coisas. Presenteie os outros com a sua atenção total, é um presente que poucos oferecem.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 4. Eles dão antes de receber

Nunca pense no que você vai ganhar. Foque-se no que você pode pode prover. Dar é a melhor maneira de estabelecer uma conexão e um relacionamento real.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 5. Eles são humildes

Os únicos que se impressionam com quem é pretencioso são as pessoas semelhantes. O resto, os normais, odeiam estar por perto de pessoas cujos egos são imensos e só o fato desta pessoa ter entrado na sala já é suficiente para incomodar os outros.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 6. Eles entendem que os outros também são importantes

As pessoas carismáticas não são pretenciosas nem têm um ego imenso porque entendem que os outros também são importantes e têm algo a oferecer. Elas respeitam os pontos de vista e perspectivas porque entendem que o aprendizado vem da diferença.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 7. Eles deixam os outros brilharem

Os bons não precisam sempre estar brilhando e pegando o crédito por tudo. Afinal, é difícil conseguir sempre sucesso sem a ajuda dos outros. Por isso, as pessoas carismáticas sabem deixar os outros brilharem e nunca têm toda a atenção para si próprio.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 8. Eles escolhem bem suas palavras

As palavras que você usa impactam diretamente seu ambiente. Por isso, escolha bem o que você vai falar. Em vez de reunião, por que não dizer que encontrará com outras pessoas? Em vez de apresentação para outros clientes, que tal "compartilhar coisas interessantes com outras pessoas"? Você não precisa ir à academia, mas melhorar sua saúde. Tampouco entrevistar candidatos, mas selecionar alguém especial para trabalhar com você.

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 9. Eles não discutem o fracasso dos outros

Não ria dos outros, por mais que seja natural uma "fofoca", uma "invejinha", "falar mal dos outros". Afinal, se você está criticando os outros, o que impede de não fazer o mesmo com quem está ao seu lado na hora do "veneno"?

 

 

10 hábitos de pessoas carismáticas - 10. Eles admitem seus erros

Você não precisa ser o melhor no que faz, nem estar sempre acertando para ser carismático. Pessoas com esse dom, pelo contrário, admitem na hora seus erros. Elas são genuínas, humildes e querem que os outros aprendam com o erro que ela mesmo cometeu.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad