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7 dicas para lidar com um romance no escritório

      
Crédito: Shutterstock.com
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Cada empresa possui sua própria política de conduta quando o assunto é romance no escritório. Há companhias que proíbem qualquer tipo de relação pessoal entre funcionários, enquanto outras são menos restritivas e admitem que até pessoas casadas trabalhem juntas. Seja qual for a regra em seu trabalho, é importante saber algumas normas de comportamento que podem evitar erros e ajudá-lo para corrigir possíveis falhas.

 

» Como terminar um relacionamento no ambiente de trabalho sem ferir a sua carreira
» Como administrar relacionamentos pessoais no ambiente de trabalho
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Confira a seguir 7 dicas para lidar com relacionamentos amorosos no ambiente de trabalho e não ser prejudicado:

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 1. Não namore o chefe

Não há como escapar da impressão que as pessoas terão de você se começar a namorar o chefe. Por isso, se decidir continuar no relacionamento, opte por encontrar outra empresa para trabalhar. Dessa forma você preserva tanto o seu namoro quanto sua carreira e credibilidade profissional.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 2. Não namore subordinados

Se você é o chefe e percebe que há um possível romance no ar, procure ao máximo manter a postura profissional e evitar quaisquer constrangimentos. Envolver-se com um de seus subordinados, mesmo sem compromisso, é receita certa para o desastre.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 3. Cuidado com festas

Happy hours e festas de fim de ano são um perigo, pois têm a capacidade de destruir em segundos a reputação de alguém que demorou anos para construí-la. Não saia da festa com ninguém, a não ser que esteja de carona com essa pessoa ou já possua um compromisso público e sério com ela. Evite fofocas ao máximo, independente de quais sejam suas opções de relacionamento.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 4. Se o relacionamento acabar

Dependendo de sua área de atuação e empresa, não há problema nenhum em namorar alguém de outro departamento. Entretanto, se esse relacionamento acabar, você terá de lidar com a possibilidade de que um dos envolvidos terá de sair da empresa e procurar outro emprego. Tudo irá depender de como as coisas acontecerem e da postura que cada um decidir adotar perante as decisões.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 5. Deixe os problemas pessoais em casa

No momento em que você está nas propriedades da empresa, não interessa mais quais são seus problemas pessoais. Seus chefes não querem nem saber, afinal eles enfrentam as mesmas situações, muito menos seus colegas de trabalho. Aceite o fato de que, mesmo trabalhando juntos, vocês são duas pessoas separadas dentro da empresa. Deixe as questões particulares em casa ou no carro e preserve seu desempenho e credibilidade de seu trabalho.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 6. Insegurança financeira

Trabalhar na mesma empresa oferece diversos riscos. Um deles é o de colocar todas as seguranças financeiras do casal em um único lugar. Se uma crise bater e cortes precisarem ser feitos, ambos correm o risco de ficarem desempregados. Naquilo que for possível, evitem trabalhar na mesma empresa.

 

7 dicas para lidar com um romance no escritório: 7. Cuidado com crises de carência

Se você ainda não se relaciona com ninguém no escritório, mas sente que está se interessando dessa forma por um colega, pense duas vezes antes de tomar suas decisões.

 

 



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