Notícias

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

O ambiente de trabalho pode ter uma atmosfera diferente da que você está acostumado, dificultando o relacionamento com colegas. É importante que você entenda que no escritório seus relacionamentos são profissionais e devem ser mantido dentro de determinado limite evitando situações constrangedoras, conflitos e outros problemas.

 

» 3 assuntos que colegas de trabalho devem evitar
» Saiba por que seus colegas de trabalho não gostam de você
» Como administrar relacionamentos pessoais no ambiente de trabalho

 

Confira a seguir cinco dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho:

 

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho: 1. Se você é novo

Adaptar-se ao ambiente e cultura do trabalho toma tempo e talvez exija que você se esforce mais para conseguir conectar-se com as pessoas.

 

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho: 2. Se você começou errado

Não interessa se você foi mal interpretado. Faça o possível para reparar a situação e não repetir o erro. Se não há nada que possa ser feito, permaneça amigável, profissional e não perca a postura por conta do comportamento dos outros.

 

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho: 3. Há muitas panelinhas

Há situações em certos trabalhos que exigem mais paciência. Se você entrou em um ambiente em que as pessoas são muito próximas ou formam um grupo aparentemente fechado, procure identificar pontos em comum com os quais possam se relacionar e começar conversar. Tente interagir com cada pessoa no nível individual e não faça ofensivas contra o grupo fechado.

 

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho: 4. Valores diferentes

Um problema difícil ocorre quando as culturas reunidas são muito diferentes e seus valores ou estilo de trabalho não combinam. Não tente ultrapassar a linha do profissional com essas pessoas e deixe que as coisas permaneçam tranquilas e eficientes, tanto para seu trabalho, quanto para carreira.

 

5 dicas para se relacionar com seus colegas de trabalho: 5. Você é muito tímido

Para pessoas introvertidas e tímidas é difícil relacionar-se com quem não conhecem. Não deixe que sua timidez fique ainda maior por conta de todas as pessoas novas que o cercam, mas procure estabelecer uma imagem positiva. Dessa forma você não parece inalcançável para seus colegas e as relações podem desenvolver-se sem maiores dificuldades. Comece a interagir com uma ou duas pessoas e depois vá aproximando-se das outras.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.