Saturday :: 22 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Enem 2012

Sai o gabarito do primeiro dia de provas do Enem 2012

O número de acertos nas provas do Enem 2012 ainda não define a nota final do participante. A nota final do exame só poderá ser conhecida no dia 28 de dezembro, quando o Inep divulgar os desempenhos individuais


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

(Crédito: Shutterstock.com)

(Crédito: Shutterstock.com)

Este ano, 4.175 milhões de estudantes fizeram as provas do Enem


* Última atualização dessa notícias às 02:00 do dia 05/11/12

 

Confira abaixo os gabaritos das provas do Enem 2012. Este ano, 4.175 milhões de estudantesfizeram as provas em todo o País. No sábado (3), mais de quatro milhões de estudantes responderam as questões de ciências humanas e ciências da natureza, que englobaram as disciplinas de história, geografia, física, química, biologia, filosofia e sociologia. No domingo (4), foram aplicadas questões de linguagens (língua portuguesa, língua estrangeira e literatura e artes) e matemática, além da redação.

 




» Todas as notícias sobre o 2º dia de provas do Enem 2012
» Todas as notícias sobre o 1º dia de prova de Enem 2012

 

É importante ressaltar que o número de acertos nas provas do Enem 2012 ainda não define a nota final do participante. Isso porque o exame é elaborado a partir da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que dá pesos diferentes às questões de acordo com o de dificuldade de cada uma delas. Portanto, o número de acertos nas provas serve apenas como um indicativo do desempenho dos participantes no exame. A nota final do Enem 2012 só poderá ser conhecida no dia 28 de dezembro, quando o Inep divulgar os desempenhos individuais. 



 

 

A correção a seguir foi feita pelos professores do cursinho Anglo Vestibulares:

 

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Rosa (1º dia)

 

gabarito-enem-rosa

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Azul (1º dia)

 

gabarito-enem-azul

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Amarelo (1º dia)

 

gabarito-enem-amarela

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Branca (1º dia)

 

gabarito-enem-branca

 


A correção a seguir foi feita pelos professores do cursinho Objetivo:

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Rosa (1º dia)

 

gabarito-rosa-objetivo

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Azul (1º dia)

 

gabarito-azul-objetivo

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Amarela (1º dia)

 

gabarito-amarelo-objetivo

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Branca (1º dia)

 

gabarito-branca-objetivo




A correção a seguir foi feita pelos professores do cursinho Anglo Vestibulares:



Gabarito Enem 2012 - Prova Rosa (2º dia)

gabarito rosa domingo

 

 

Gabarito Enem 2012 - Prova Azul (2º dia)

gabarito azul domingo

 


Gabarito Enem 2012 - Prova Amarela (2º dia)

gabarito amarela domingo

 


Gabarito Enem 2012 - Prova Cinza 2º dia)

gabarito cinza domingo

 

Boato cancelamento Enem 2012

O primeiro dia de prova do Enem 2012 começou com boato de cancelamento do exame, que se espalhou pelo Twitter. A hashtag #ENEM2012cancelado está entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado.

 

O usuário apontado como criador do boato no Twitter se identifica como "Um cara q nao tem o que fazer e fica o dia inteiro na internet...". Ele, porém, negou, também na rede social. "Fui almoçar q quando volto sou foragido da pol. federal" (sic), postou ele.

 

Segundo a assessoria do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem), a origem do boato já foi identificada e a Polícia Federal informada. "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!", informou o MEC em sua página na rede social.

 

 

Sobre as provas

 

Professores dos cursinhos do País apontaram algumas questões controversas no primeiro dia do Enem nas provas de biologia, química, geografia e física.


No primeiro Enem após a aprovação da Lei de Cotas nas universidades federais, a prova de Ciências Humanas, com 45 questões de múltipla escolha, perguntou sobre Martin Luther King, defensor dos direitos civis dos negros americanos, e sobre o legado dos povos africanos na cultura brasileira.

 

A capacidade de interpretar textos foi bastante exigida dos candidatos na parte de Ciências Humanas. Filosofia foi cobrada em peso no Enem 2012. Algumas perguntas utilizaram trechos de obras dos filósofos Immanuel Kant, Charles de Montesquieu e Jürgen Habermas.

 

Enquanto sobrou texto, faltaram gráficos. Um quadrinho do Capitão América no qual ele batia em Adolf Hitler estava entre as questões do Enem 2012. A pergunta queria saber sobre qual fato histórico aquela cena se referia.

 

Na parte de Ciências da Natureza caíram perguntas sobre água, bem-estar da população, fotossíntese, geração de energia, economia verde e meio-ambiente foram destaques. Um quadrinho do Garfield foi utilizado para perguntar sobre doenças. Outro destaque da prova foi a quantidade de questões de química orgânica e de cinemática.

Neste domingo (4) serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos e de matemática, cada uma com 45 questões, além da redação. Os candidatos farão o exame entre 13h e 18h30.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad