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5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade

      
Crédito: Shutterstock.com
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A universidade pode ser bastante divertida, mas também pode ser extremamente estressante, já que os estudantes universitários precisam conciliar as atividades acadêmicas com outras responsabilidades como a busca por um emprego, um estágio na área de interesse ou mesmo passar algum tempo com a família. Isso sem contar a vida social. Gerenciar tudo isso pode parecer perturbador, mas com essas dicas simples será muito mais fácil manter o estresse sob controle. Confira:

 

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5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade: 1. Coma alimentos saudáveis

Quando se está estressado, a primeira coisa a ir pelos ares é a dieta saudável. A falta de tempo e o cansaço fazem com que o famoso fast-food seja a primeira opção, e isso compromete o seu equilíbrio. Uma boa saída nesses casos é preferir os lanches saudáveis. Ao invés de comprar um saco de batatas fritas, prefira um sanduíche natural.

 

5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade: 2. Durma bem

Não é surpresa para ninguém que o sono é uma coisa rara durante os anos da universidade. Quando você não está em algum evento social com os seus amigos, está acordado até tarde estudando e desenvolvendo novos projetos. Isso é comum, mas não significa que faz bem para a sua saúde. Deixar de dormir atrapalha a concentração e faz com que você se sinta irritado com mais facilidade. Se você realmente não puder dormir durante a noite, tente encontrar alguns minutinhos do seu dia para tirar um cochilo. Isso já vai ajudar.

 

5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade: 3. Caminhe

Praticar exercícios - mesmo que seja uma pequena caminhada - pode aliviar o estresse armazenado no seu corpo. Faça um intervalo no trabalho e dê uma caminhada curta, de cinco minutos, ao redor da sua casa. Seu cérebro vai agradecer pelo descanso e seu corpo irá adorar o exercício.

 

 

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5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade: 4. Planeje

Embora seja um efeito psicológico, é muito mais fácil se sentir satisfeito com as suas tarefas se você consegue visualizar quais delas já foram cumpridas. Você não precisa criar uma planilha detalhada planejando cada estudo. Talvez uma lista de coisas a fazer já possa resolver o seu problema. Isso ajuda você a priorizar suas atividades e manter o foco, evitando que você se desespere tentando fazer tudo ao mesmo tempo.

 

5 maneiras de gerenciar o estresse na universidade: 5. Mude seu cenário

Embora pareça pouco provável, o ambiente no qual você trabalha – ou estuda – pode influenciar de maneira direta o seu nível de estresse. Uma sala desorganizada, por exemplo, pode deixá-lo bastante nervoso. Mude de cenário, procure sair um pouco do seu quarto e tente estudar na biblioteca. Talvez esse tipo de mudança seja suficiente para acalmar seus nervos e aumentar seu foco nos projetos.

 

 



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