Aviso de cookies

Por meio de cookies próprios e de terceiros, coletamos informações para fornecer melhores serviços a todos os usuários. Compilamos informações estatísticas sobre a sua navegação para mostrar uma publicidade que tenha relevância com seus hábitos de navegação. Sempre que quiser, poderá desativar os cookies do seu browser. Se continuar navegando, consideramos que aceita os termos da política de utilização de cookies.

text.compare.title

text.compare.empty.header

Atualidade universitária

(Crédito: Shutterstock.com).
O uso das mídias sociais para encontrar um emprego não significa ter apenas um perfil no LinkedIn. Muitos empregadores estão à procura de candidatos com uma forte presença online. Para isso, o seu currículo deve ser apresentado de acordo com cada rede social.

 

» 7 itens que você deve acrescentar a seu currículo
» 3 erros que eliminam seu currículo
» Duas ideias para divulgar o seu currículo em 140 caracteres no Twitter

 

O chamado "currículo social" pode ser a sua grande chance de contratação. É importante lembrar que as suas publicações são responsáveis pelo tipo de impressão que os outros profissionais têm de você.

 

Se você deseja utilizar as redes sociais para encontrara um emprego, confira algumas coisas importantes para construir seu currículo social da maneira correta:

 

1. Facebook
O Facebook é uma ferramenta essencial para quem deseja construir um bom currículo online. As empresas podem se interessar pelo seu perfil e, se houver o interesse, entrar em contato. Outra funcionalidade da rede social é criação de um networking específico, uma vez que os usuários com os mesmos interesses podem se reunir em grupos.

 

2. Twitter
Com mais de 500 milhões de usuários, o Twitter possibilita o contato com outras pessoas em apenas alguns caracteres. A ferramenta tem várias utilidades para as empresas, como por exemplo, recrutar pessoas ou divulgar vagas. Por isso, você precisa tomar cuidado com as coisas que você publica. Procure compartilhar informações interessantes ou notícias importantes. Mostre que você está disposto a trabalhar.

 

3. Blog
Com os blogs você tem mais liberdade para escrever o que pensa. No caso dos comunicadores, essa plataforma pode servir como um portfólio online. Assim, você pode mostrar suas habilidades linguísticas e senso crítico.

 

4. LinkedIn
Essa é a maior rede social para profissionais. Com ela, você pode se conectar com ex-colegas de trabalho e até antigos chefes. Não se esqueça de disponibilizar o seu currículo para visualização. Isso é muito importante para a criação do seu currículo social.

 

 



Tags:
Comentar

Comentários

    Ver mais 20 resultados

    Comente

    Ver mais