Notícias

Qualidades pessoais podem ser o seu ingresso em uma empresa; veja como

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Claro que ter um longo histórico profissional e boas referências ajudam na hora de conseguir um emprego, mas as empresas passaram a valorizar também as qualidades pessoais do possível funcionário.

 

Leia também:
» Conheça as duas palavras que têm um enorme impacto no seu trabalho
» 3 erros que você não percebe que está cometendo no trabalho
» Todas as notícias de carreira

 

Disposição para aprender, confiança e personalidade extrovertida são três características de profissionais que os gestores procuram naqueles que se candidatam às suas vagas. Veja a seguir três dicas a respeito dessas qualidades que estão sendo exigidas pelo mercado de trabalho:

 

1. Você não precisa ser especialista em algo para ser bem-sucedido
A vontade de aprender e o interesse podem ser os seus melhores amigos na hora de uma entrevista de emprego. O entusiasmo, vontade de trabalhar e humildade para aprender com os outros também são pontos ao seu favor.

 

2. A experiência apenas não é uma indicadora de sucesso
Não adianta ser experiente e não saber como se expressar ou ficar muito tímido na hora de passar os seus conhecimentos. É preciso destacar-se e estar sempre preparado para agir em situações que podem te deixar constrangidos, como falar em público.

 

3. Qualidades podem ser desenvolvidas até certo ponto
Você pode não ser a pessoa mais extrovertida, mas pode praticar até conseguir realizar uma tarefa. Nada é impossível. Basta ter a disposição para se esforçar e dar o seu melhor na empresa.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.