Monday :: 24 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Dicas redes sociais

Os 12 maiores erros nas redes sociais

Conheça os 12 maiores erros que podem ser cometidos no universo das redes sociais, aprenda a evitá-los e conquiste os sonhados seguidores


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Os 12 maiores erros nas redes sociais

Crédito: Shutterstock.com

Idolatrar links comerciais e produtos pode ser um erro

 

Fazer parte de uma rede social como o Twitter não é tão fácil quanto parece. Para ganhar aqueles tão sonhados seguidores, é preciso prestar atenção em algumas coisas que não tornam a sua página tão atrativa. A empresária Rebekah Radice listou os 12 maiores erros que podem ser cometidos na rede e que devem ser evitados se você quer se tornar uma pessoa que vale a pena ser seguida. Confira:

 

Leia também:
» 7 hábitos efetivos para conquistar mais seguidores no Twitter
» 5 erros que você NÃO pode cometer no Twitter
» 3 dicas para procurar um emprego através do Twitter

 

1. Quantidade ao invés de qualidade
Não adianta postar 15 tweets por hora se eles não são qualitativos. Seus tweets têm que ser interessantes para fazer o usuário se interessar pelo que você vai postar futuramente.

 

2. Ser reativo no lugar de ativo
A sua página se torna desinteressante se tudo o que você faz é responder aqueles que falam com você. Procure outros usuários e converse com eles.

 

3. Postar sem uma estratégia
Postar tweets aleatoriamente, sem nenhum tipo de plano não é legal. Tente sempre saber sobre o que você está falando, ao invés de twittar incessantemente sobre qualquer assunto.

 

4. Usar mensagens diretas automáticas
Promover links, entrevistas e fazer pedidos através das mensagens diretas automáticas "expulsam" seguidores. Ninguém gosta de spam.

 

5. Postar sem ler o que está escrevendo
Postar sem revisar o texto é a maior causa dos erros ortográficos. Culpe o corretor automático, mas no fim das coisas você deve sempre ler o que está prestes a postar mais de uma vez.

 

6. Postar enquanto está cansado
Evite postar quando sua cabeça não está pensando direito. Tweets com sono são facilmente reconhecidos: são vagos e geralmente acompanhados de erros ortográficos.

 

7. Você pede um retweet a cada tweet
Se os usuários acharem que o seu conteúdo vale a pena, eles irão enviar o retweet. Pedir por um retweet no final de cada frase faz com que você parece desesperado e não atrai seguidores.

 

8. Participar de tudo ao mesmo tempo
Por mais irresistível que pareça, participar de todos os fóruns e conversar com todo mundo vai te exaurir. Tente sempre manter o foco nos seus objetivos dentro da rede social. Lembre-se: qualidade sempre no lugar de quantidade.

 

9. Idolatrar links comerciais
Idolatrar links comerciais e produtos pode ser um erro. Seus seguidores estarão interessados no que você tem a dizer, e não no que você tem a promover.

 

10. Medo de conquistar o seu lugar
Não tenha medo de encontrar a sua voz e fazer o seu lugar nas redes sociais. Desde que você saiba administrar o seu conteúdo, o que você tem a dizer é sim relevante ao universo das redes.

 

11. Escrever um livro em cada tweet
O Twitter é uma ferramenta de 140 caracteres, mas há uma série de ferramentas que aumentam o limite dos seus posts. De qualquer forma, tente não abusar destas ferramentas e seguir o padrão da rede social. Assim, os seus leitores não serão obrigados a clicar em um "leia mais" cada vez que você postar alguma coisa.

 

12. Abusar do "Follow Friday"
O Follow Friday é um conceito utilizado no Twitter pela hashtag "#FF", que permite que você indique as suas páginas favoritas aos seus seguidores. É importante saber usá-lo ao invés de indicar uma série de usuários que não tem relação com a sua própria página.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad