Saturday :: 01 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Enem 2013

Veja as novas regras para a correção da redação do Enem 2013

Após deboche ocorrido no ano passado, o Enem 2013 terá critérios mais rigorosos para corrigir as redações. Confira as principais mudanças na correção


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Veja as novas regras para a correção da redação do Enem 2013

Crédito: Shutterstock.com

Correção das redações do Enem 2013 serão mais rigorosas, após deboche ocorrido em 2012

 

Segundo o ministro da educação Aloizio Mercadante, as redações do Enem 2013 serão corrigidas de maneira mais rigorosa. Os novos critérios de correção visam garantir que não existam motivos de deboche nas redações, como aconteceu no ano passado, onde textos sem qualquer conexão com o tema proposto foram inseridos na redação (um aluno ensinou a fazer macarrão instantâneo e o outro escreveu o hino do Palmeiras).

 

Leia também:
» Todas as notícias do Enem 2013
» Infográfico: como melhorar sua pontuação para a redação do Enem 2013
» Divulgadas datas do Enem 2013; inscrições começam na segunda-feira

 

No ano passado, o estudante que inseriu a receita do miojo na redação escreveu que não queria que o texto “ficasse muito cansativo”. Por esse motivo, a primeira grande mudança diz respeito ao deboche ocorrido em 2012. Segundo o edital do ENEM 2013, a redação "que apresente parte de texto deliberadamente desconectado com o tema proposto" será imediatamente anulada.

 

A segunda mudança pretende aumentar o número de casos em que a redação vai para um terceiro corretor. A nota da redação varia entre 0 e 1.000 pontos, sendo que a nota final é uma média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. No ano passado, a redação passaria por um terceiro corretor caso houvesse uma discrepância de 200 pontos entre as duas primeiras notas. Em 2013, a diferença necessária para uma nova correção será de 100 pontos. A expectativa é que 1 em cada 3 redações irá para o terceiro corretor.

 

A última exigência é que o aluno deve conhecer a norma culta. Segundo o edital, serão aceitos erros ortográficos excepcionais e que não caracterizam reincidência. Ou seja, os corretores deverão entender como uma exceção um erro específico de um candidato que tenha escrito uma ótima redação. As inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira (13) a partir das 10h, e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem (que ainda está fora do ar). As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.

 

 

Compartilhe o Calendário do Enem 2013 no Facebook (clique aqui):

Cronograma Enem 2013

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad