Notícias

Conheça a Feira Virtual de Estágio e Trainee promovida pela Universia Brasil e Trabalhando.com

      
Conheça a Feira Virtual de Estágio e Trainee promovida pela Universia Brasil e Trabalhando.com
Conheça a Feira Virtual de Estágio e Trainee promovida pela Universia Brasil e Trabalhando.com  |  Fonte: Foto: Divulgação

Promovida pela Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com, a Feira Virtual de Estágio e Trainee terá duas edições em 2017. O evento online, que oferece vagas de emprego e promove a interação entre universitários de todo o País com empresas que desejam contratar jovens talentos, será realizado em duas edições (1ª edição de 2 a 16 de maio e 2ª edição de 22 de agosto a 5 de setembro) – totalizando 10 edições no Brasil.

Desenvolvida em 2007, na Espanha, a plataforma digital 3D responsiva (que se adequa a tela de smartphone e tablet) simula um evento físico, com stands e expositores, e, além de ter alcance em todo território nacional por ser online, possui acesso gratuito e fica disponível 24 horas por dia, por um período de duas semanas. A Feira reúne grandes empresas e universidades, que estão com processos seletivos abertos ou que querem, apenas, apresentar seu negócio para os jovens universitários ou recém-formados.

Em 2016, por exemplo, Mackenzie, UNESP, UNIFESP, PUC e FMU estavam entre as instituições participantes; já as empresas Banco Santander, Mondelez, Gafisa e GM compunham o grupo de mais de 20 organizações que buscavam novos talentos. Esses stands costumam conter informações sobre a companhia, vídeos, fotos, depoimentos de funcionários, cases de sucesso de colaboradores e as oportunidades disponíveis naquele momento.

COMO O ESTUDANTE ACESSA A FEIRA?

O processo de inscrição é simples. Basta acessar a Feira Virtual, cadastrar o currículo apenas uma vez e, então, disponibilizá-lo para as empresas que está interessado. O cadastro é gratuito para os usuários. O evento pode ser visitado a qualquer hora do dia – o usuário só precisa ter acesso à internet em seu computador, tablet ou smartphone.

Para aqueles que possuem o currículo cadastrado na plataforma Universia Emprego ou Trabalhando.com, os dados não precisarão ser preenchidos novamente – serão migrados de forma automática para a plataforma digital da Feira.

COMO AS EMPRESAS E UNIVERSIDADES PODEM PARTICIPAR?

Assim como em uma feira física, empresas podem participar de diferentes formas no evento. Na Feira Virtual de Estágio e Trainee, as organizações podem optar por obter um stand e/ou patrocinar o encontro. Para as companhias que desejam customizar um stand, nas próximas edições serão oferecidas duas cotas: Ouro e Prata. Ao entrar na feira, o usuário verá os stands de cima. Em destaque, ficam os stands Ouro; os menores são os stands Prata.

Em 2017, a estrutura será composta por dois pavilhões de empresas e um pavilhão só de universidades, que divulgarão sobre seus vestibulares, cursos, estrutura etc. Cada empresa que comprar um stand receberá uma senha de administrador. Com isso, terá autonomia para mudar os conteúdos oferecidos a hora que quiser e tem acesso a todos os currículos cadastrados por até três meses após o fim do evento. Além disso, as companhias podem publicar suas vagas e receber os currículos em tempo real.

STAND OURO – R$ 3.750,00

O Stand Ouro é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário. Com ele, a empresa pode inserir vagas de forma ilimitada na plataforma; disponibilizar 15 vídeos, que podem ser alterados durante a feira; inserir de 15 a 20 fotos para visualização; e utilizar uma sala de bate-papo, que pode funcionar 24 horas por dia.

Com o bate-papo, o usuário que entrar no stand faz uma pergunta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento. A equipe de recrutamento e seleção, inclusive, pode utilizar o recurso para fazer uma pré-entrevista com o profissional, otimizando o tempo.

Além disso, a companhia pode utilizar até três ambientes (ou três salas) dentro do stand Ouro, que podem ser desenvolvidos da maneira que a empresa desejar.

STAND PRATA – R$ 2.500,00

Com o Stand Prata, a empresa também pode publicar suas vagas de forma ilimitada, recebe dois ambientes para customizar da maneira que desejar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo.

PATROCÍNIO – R$ 6.250,00

Assim como em uma feira presencial, o evento possui banners de patrocínio em sua área externa – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que adquirir o patrocínio será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira. Na Feira Virtual, é possível adquirir três patrocínios. Em 2016, os patrocinadores da 8ª edição receberam 30 mil currículos.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:

1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA 

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:

1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO 

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.