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Feira Virtual de Estágios e Trainee: empresa pode gerenciar stand em seleção online

      
Feira Virtual de Estágios e Trainee: empresa pode gerenciar stand em seleção online
Feira Virtual de Estágios e Trainee: empresa pode gerenciar stand em seleção online  |  Fonte: Divulgação

A Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com promovem anualmente a Feira Virtual de Estágio e Trainee. Trata-se de um evento online que oferece vagas de emprego para jovens universitários e promove a interação entre estudantes ou recém-formados com empresas que desejam contratar novos talentos.

O evento é realizado por meio de uma plataforma digital 3D responsiva (que se adequa a tela de smartphone e tablet) desenvolvida na Espanha que simula uma feira física, com stands de empresas e universidades que estão com processos seletivos abertos ou que querem apenas apresentar seu negócio para a comunidade universitária.

Com alcance em todo território nacional, a Feira Virtual de Estágio e Trainee fica disponível 24 horas por dia, por um período de duas semanas, e tem acesso grátis e ilimitado.

Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, certifica que o formato único do evento garante resultados efetivos para companhias que estão em busca de novos funcionários. “Em 2016, 80 mil pessoas visitaram a feira e 28 mil cadastraram seus currículos”, afirmou, ao complementar que, no ano passado, 20 empresas e mais de 50 universidades participaram do encontro.

EDIÇÕES 2017

Iniciativa exclusiva no mercado, em 2017 Feira Virtual de Estágio e Trainee apresenta novidades para empresas que desejam integrar o grupo de participantes.

Além de promover duas edições (de 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro), o que auxilia a companhia a construir uma reputação positiva como empregadora, o evento disponibilizará, para as organizações interessadas, duas opções de stands – Ouro (R$ 3.750,00) e Prata (R$ 2.500,00) – que podem ser adquiridas conforme a perspectiva da corporação e uma opção de patrocínio.

O Stand Ouro é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário: a empresa tem direito a três salas para customizar da maneira que desejar; pode disponibilizar 15 vídeos e até 20 fotos com cases de sucesso, palestras, depoimento de colaboradores ou o conteúdo que planejarem para conquistar o visitante. Além disso, possui uma sala de bate-papo exclusiva, na qual o jovem faz uma pergunta direta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento.

Já com o Stand Prata, a empresa, recebe dois ambientes para customizar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo, mas, nos dois casos, ao adquirirem um stand, as organizações recebem uma senha de administrador, que, além de permitir o gerenciamento do conteúdo, libera a publicação de vagas e o recebimento de currículos em tempo real.

Nos dois formatos, a empresa pode inserir as vagas de forma ilimitada, tem total autonomia de atualizar seu conteúdo e posicionamento conforme o retorno dos visitantes – diferentemente de outras feiras setoriais –, e, ainda, pode acessar os currículos cadastrados até três meses após o encontro.

“O grande diferencial da Feira Virtual, além de sua propagação em todo Brasil, é a liberdade que a companhia possui de conduzir seu stand conforme o andamento do evento –sempre com o apoio da Universia”, diz Zamboni.

A opção de patrocínio (R$ 6.250,00), assim como em uma feira presencial, é a inserção de banners na área externa da feira – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que o adquirir será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira.

COMO A UNIVERSIA BRASIL PODE APOIAR

É a empresa quem decide sua atuação na Feira Virtual e quais conteúdos quer disponibilizar para conquistar novos talentos, mas a Universia Brasil auxilia na customização dos stands, conforme as expectativas da organização, e apoia a companhia na elaboração de um plano estratégico de captação de talentos a partir de sua aspiração.

“Há empresas que querem só captar currículos e outras que, além de contratar novos funcionários, estão em busca de manter um posicionamento positivo perante a comunidade universitária – investindo em um serviço de Employer Branding. A partir de sua necessidade, conseguimos estruturar o melhor plano estratégico de atuação na Feira para aquela companhia”, explica Zamboni.

O apoio também é dado após o término da Feira. A partir de 2017, a Universia Brasil aplicará uma pesquisa de comportamento e opinião com os visitantes para descobrir o que acharam do encontro, de determinada empresa e das vagas oferecidas. Os dados coletados são divulgados às companhias participantes, que conseguem visualizar a percepção do jovem em relação ao seu negócio e às oportunidades propostas – podendo planejar melhor sua atuação e posicionamento no mercado e em edições futuras.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE
1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net
, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO – R$ 3.750,00

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:
1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA - – R$ 2.500,00

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:
1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO – R$ 6.250,00 Até 15/3

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).

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