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APRENDENDO A EMPREENDER: boas práticas quando o assunto é comunicação

      
Fonte: Shutterstock

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A comunicação é uma parte vital da sua empresa. É impossível comprar de uma empresa que você não conhece. Além disso, empresas saudáveis mantêm seus empregados bem informados e abrem espaço para diálogo. A tecnologia é a sua melhor amiga nisso (se você souber usá-la).

Veja a seguir as 10 melhores práticas para usar a tecnologia nas comunicações da sua empresa:

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1. Garanta a capacidade de processar textos, fazer planilhas, apresentações e enviar e-mails.

2. Consiga um celular para o seu negócio.

3. Considere a compra de um laptop caso o seu negócio precise de mobilidade.

4. Aprenda a usar as tecnologias necessárias para anunciar a sua empresa ou contrate alguém que saiba fazer isso.

5. Coloque a sua empresa nas redes sociais adequadas. Entenda com antecedência que linguagem vai atingir o seu público alvo.

6. Planeje comunicações internas para os funcionários considerando premiações, jornais e discussões.

7. Quando atende o telefone, garanta que a outra pessoa saiba de que empresa você é e qual é o seu nome.

8. Tenha uma secretária eletrônica funcionando para que clientes possam deixar mensagens quando você estiver longe.

9. Tenha números diferentes para o seu telefone pessoal e contato de negócios.

10. Desenvolva um logo para representar quem você é.



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