Notícias

APRENDENDO A EMPREENDER: como escolher a localização da sua loja

      
APRENDENDO A EMPREENDER: como escolher a localização da sua loja
APRENDENDO A EMPREENDER: como escolher a localização da sua loja  |  Fonte: Shutterstock

PARTICIPE DE PROCESSOS SELETIVOS PARA VAGAS DE ESTÁGIO, TRAINEE E EFETIVAS!

Cadastre seu CV grátis

Cada tipo de negócio tem critérios diferentes quando o assunto é localização, e eles devem ser examinados com cuidado nos passos iniciais da sua empresa. Por exemplo, uma cafeteria deve ser colocada no lado da rua em que as pessoas passam para ir trabalhar. Uma loja de bebidas, por outro lado, deve ser colocada onde existe tráfego na volta do trabalho.

A escolha da localização do seu negócio tem um tremendo impacto no sucesso do seu negócio. Só pense nas suas próprias escolhas de compra: o que é mais prático e perto sempre leva vantagem sobre o que fica um pouquinho fora do seu caminho.

Procurando estágio ou trainee? Confira as vagas em aberto

Confira a seguir algumas dicas para a escolha da localização do seu empreendimento:

1. Selecione que tipo de lugar funciona melhor para o seu negócio. Algumas lojas, como pequenos mercados, lojas de vídeos e cabelereiros, se dão melhor em shoppings pequenos próximos de bairros. Enquanto outros como lojas de flores, lojas de antiguidades e artesanato se dão melhor de frente à rua.

2. Informações demográficas vão fornecer dados importantes sobre a vizinhança da empresa. Ela vai dar informações sobre a população, o número de casas, estimativas de raça, idade e nível socioeconômico dos moradores. Você pode achar firmas que dão essas informações pela internet.

3. Ande pela área em que você quer atuar. Você vai se surpreender com o que pode aprender sobre consumidores, empregados e outros proprietários de negócios.

4. Os números de tráfego também são muito importantes para saber o quanto você pode usar os carros a favor do seu negócio. Saber se a vizinhança tem mais movimento de pedestres ou carros pode afetar grandemente o rendimento do seu negócio.

5. Visibilidade e sinalização: clientes têm que saber que você está lá, eles devem ser capazes de ver a sua loja. Normalmente, esquinas são a melhor localização para negócios, e por isso mesmo são mais caras. Consiga o melhor sinal que você conseguir. Diga ao público claramente o que você está vendendo.

6. Acesso e estacionamento: garanta que você tem um espaço adequado e conveniente de estacionamento. Evite ruas com divisões ou que são de mão única. Clientes preferem lojas em que o estacionamento fica bem em frente ao estabelecimento.

7. Proximidade com a concorrência: saiba quem são, onde estão e como os seus concorrentes gerem os seus negócios. Por que eles estão no lugar que estão e não em outro? Por que um deles está indo melhor que o outro?

8. Negócios âncora: esse tipo de negócio são as grandes lojas internacionais e shopping centers. Eles atraem clientes para lojas próximas, e você se beneficia muito sendo uma delas. A única exceção, é claro, é se você está tentando concorrer com essa grande loja.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.