Notícias

“Nosso sonho é que o Valuable Young Leaders se torne um movimento”, diz Augusto Junior, da Eureca!

      
“Nosso sonho é que o Valuable Young Leaders se torne mais que um prêmio; um movimento”, diz Augusto Junior, da Eureca!
“Nosso sonho é que o Valuable Young Leaders se torne mais que um prêmio; um movimento”, diz Augusto Junior, da Eureca!  |  Fonte: Universia Brasil

Se alguém te dissesse que você é capaz de transformar a empresa em que trabalha e a sociedade em que vive, como você reagiria? Buscando conectar a energia comum ao jovem com o mundo do trabalho, a Harvard Business Review e a consultoria Eureca! decidiram criar uma premiação: o Prêmio Valuable Young Leaders.

A iniciativa, inédita no país, busca reconhecer jovens líderes que estão transformando – mesmo sem saber – as organizações em que trabalham e possuem, também, grande potencial de tornarem-se os futuros líderes do país. Uma das pessoas que está à frente desse projeto inovador é Augusto Junior, Evangelista da Energia Jovem na Eureca!.

Um Valuable Young Leader, de acordo com Augusto, é um jovem capaz de gerar valor para a organização por um longo período de tempo. Implementa grandes mudanças, lidera com sucesso os projetos e tem potencial de alcançar seus objetivos. “Se identificados, reconhecidos e potencializados, podem ser uma das maiores alavancas de desempenho de uma organização e uma ótima fonte de inspiração para outros jovens”.

As principais competências comportamentais que definem um Valuable Young Leader estão relacionadas à sua capacidade de liderança em diferentes níveis: liderança de si mesmo (autopercepção, autoconsciência e domínio emocional), liderança de outros (empatia, habilidade social e capacidade cognitiva) e liderança da organização (inteligência contextual, foco estratégico e capacidade de entrega).

Dentre outras características evidentes estão inquietude, integridade, bom trabalho em equipe, alta capacidade de tirar ideias do papel e muita vontade de se desenvolver. “É o jovem que possui um grande senso de propósito, não teme desafios e possui fome de aprendizado”.

IMPACTO DO PRÊMIO

Em um movimento de incerteza que afeta o Brasil, Augusto acredita que a oportunidade de realizar o Prêmio (que já está com as inscrições abertas!) está acontecendo no momento certo. “Ele servirá como fonte de inspiração e esperança para os jovens que estão frustrados com as lideranças empresariais do Brasil”, diz. “Queremos dar luz aos jovens líderes e mostrar que, agora, eles também são capazes de empreender grandes transformações em empresas”.

Para ele, é necessário formar e investir no desenvolvimento de uma nova geração de líderes, para que transformem as organizações brasileiras e as auxilie a atravessar esse momento de instabilidade. “Nosso sonho é que o Valuable Young Leaders se torne um movimento. Queremos que todo jovem líder se torne um Valuable Young Leader”.

Augusto acredita que os jovens líderes, se identificados desenvolvidos, poderão transformar a forma como as pessoas vivem e, ainda, serem os responsáveis para inspirar e conduzir a próxima geração. “Além do impacto na sociedade, as organizações se tornarão mais humanizadas. Os Valuable Young Leaders farão com que as companhias vivam para um mundo que pensa além do lucro”.

COMO SE INSCREVER

A inscrição deve ser feita pelo site (www.vylhbr.com.br) entre 29 de junho e 8 de setembro – o participante, que deve ter até 28 anos, também tem até o dia 8 para completar os desafios online.

Ao todo, 90 candidatos serão selecionados em entrevistas online e, destes, 30 serão convidados para a etapa presencial, a ser realizada em novembro. Todos os jovens inscritos, com envio do desafio no prazo e dentro dos critérios receberão 3 meses de Harvard Business Review grátis; os 30 finalistas, receberão seis meses de acesso grátis.

Os cinco candidatos selecionados serão premiados com pacote completo de Coaching da Eureca!; Mentoria de 5 gestores C-Level; Bolsa de MBA no Ibmec; Bolsa de 3 a 4 semanas de “Executive English” na Kaplan, nos Estados Unidos; e 12 meses do pacote completo da Harvard Business Review digital e impressa grátis.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.