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5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente

      

 

Não é estranho encontrar agendas lotadas de reuniões em que os seus participantes não precisam sequer sair do escritório. Uma avalanche de e-mails, ligações e conferências no Skype ocupam a rotina de qualquer pessoa de negócios. Mas reuniões on-line também têm as suas desvantagens.

 

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Não importa de qual indústria você faça parte, nem as pessoas com quem você negocia, você só consegue conquistar o sucesso se estiver disposto a conhecer pessoalmente os seus colegas e clientes. Nenhuma reunião viainternet vai funcionar melhor que um encontro cara a cara.

 

Saiba porque é importante conhecer os seus clientes pessoalmente:

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 1. Você está fora dos curiosos

Muitos escritórios não são privativos, o que significa que suas ligações e conferências podem ser ouvidas não só pelos seus clientes, mas por todos que estão no mesmo ambiente que ele. Saber que outras pessoas podem estar ouvindo a sua reunião não atrapalha apenas o que você pretende dizer. A pessoa com quem você está negociando pode não se sentir confortável para dividir certas informações sabendo que as pessoas ao seu redor podem ouvi-la. Convide seu cliente para um almoço para que vocês possam conversar com mais liberdade.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 2. Se conhecer melhor

Construir uma boa relação de negócios necessita que os envolvidos tirem um tempo para compartilhar e aprender mais um sobre o outro, porém, grande parte das conversas de negócios está focada em resolver problemas de forma rápida e eficiente. É impossível encontrar uma solução adequada se você e seus clientes não se conhecerem bem, e isso não acontece tendo simples conversas por telefone.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 3. Formar uma boa impressão

Você pode ser a pessoa mais simpática via e-mail ou telefone, mas isso não vai garantir que seus clientes confiem inteiramente em você. É importante você dedicar um tempo para conhecê-los pessoalmente, para que eles associem as suas atitudes a você e se tornem mais confiantes no seu trabalho.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 4. Leitura corporal

Durante uma reunião, muitas vezes as expressões faciais e corporais dizem muito mais do que as palavras. Conversando via webcam é difícil ter uma noção exata das reações que seu cliente tem com o assunto. Você não vai conseguir perceber se ele está tenso ou relaxado, não vai conseguir olhá-lo nos olhos nem ler sua linguagem corporal. Se não vir confiança, medo, sinceridade e outras sensações do gênero, dificilmente você vai estar seguro na hora de fechar um negócio.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 5. Aprender onde estão as ações

É importante conhecer o local de trabalho do seu cliente, para entender qual o processo usado por ele. As coisas parecem bem organizadas? Os funcionários dele parecem felizes com o trabalho? O ambiente é saudável e amigável para os novatos? Entendendo a dinâmica da empresa, é possível se comunicar de forma mais efetiva e suprir todas as necessidades do seu cliente.

 

 



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