Notícias

9 coisas que seus colegas de trabalho odeiam ouvir

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Frases aparentemente inofensivas podem fazer um estrago tremendo em sua reputação em apenas alguns segundos. Evitar conflitos e desentendimentos com seus colegas de trabalho não é difícil, basta pensar antes de falar e tomar cuidado com suas reações, pois suas frases podem transparecer a mentalidade e disposição erradas. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a evitar esse tipo de constrangimento, confira:

 

» Saiba por que seus colegas de trabalho não gostam de você
» Colegas de trabalho podem ser amigos no Facebook?
» 4 coisas que você deve dizer aos colegas de trabalho

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Esse não é meu trabalho"

Essa frase quer dizer mais ou menos isso: "não vou ajudar você a não ser que seja minha obrigação". Você nunca sabe como um favor feito para outra pessoa pode beneficiá-lo em um momento de necessidade ou dúvida, por isso esteja disposto a colaborar.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Como eles conseguiram ser promovidos?"

Mentalize essa frase com uma entonação de menosprezo na palavra "eles". Espalhar opiniões negativas pelo escritório mostra aos outros que você é uma pessoa não profissional e, pior ainda, amargurada.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Eu não recebo o suficiente para fazer isso."

Se você realmente sente que merece um aumento ou benefícios melhores, converse com a única pessoa que pode realmente ajudá-lo: seu chefe. Reclamar sobre suas frustrações financeiras para outros colegas é um grande equívoco.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Não tenho tempo para isso."

O real significado dessa frase é que a pessoa em questão simplesmente não quer fazer o que deveria. Se você está muito ocupado, converse com seu gerente para que consiga priorizar as coisas mais importantes e para que as obrigações sejam dividas igualmente, de forma que todas possam ser completadas.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Não é culpa minha."

Quando alguém aborda você por conta de um problema, seja essa pessoa seu chefe ou colega de trabalho, não pense nisso de maneira pessoal. Ninguém irá chamá-lo dessa forma por problemas de personalidade, pelo contrário as pessoas buscam soluções objetivas para problemas pontuais.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Claro, vou dar uma conferida."

Assim como é ruim ouvir isso de outras pessoas quando você realmente precisa resolver algo rápido, também não é bom dizê-la para outros que estão em necessidade. Se você não pode fazer algo e está sobrecarregado de pedidos, não prometa coisas que não pode cumprir ou deixe pessoas esperando por você.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Não diga para ninguém, mas.."

A famosa fofoca de escritório pode criar inúmeras bolas de neve e cair no cola da pessoa errada: seu chefe. Passe longe de ser a origem desses comentários e, se eles chegarem até você, ignore.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Esse problema não é meu."

Em primeiro lugar, se o problema fosse seu você já estaria ciente e em busca de uma solução. Quando as pessoas buscam sua ajuda para resolver alguma dificuldade estão enxergando uma referência para a questão. Mesmo que não consiga ajudar, ouça o que elas têm para dizer. Talvez só de falarem em voz alta já encontrem a solução ideal.

 

9 coisas que seus colegas odeiam ouvir: "Eu não sei como fazer isso."

Claro que ninguém sabe tudo sobre todas as coisas, mas você deve expressar essa questão da maneira certa para que não seja tomado por incompetente. Ao invés de usar a frase acima, use algo como “Nunca tive experiência nessa área antes... alguém poderia me ajudar?”.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.