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Feira Virtual de Estágio e Trainee fornece pesquisa de satisfação exclusiva aos expositores

      
Feira Virtual de Estágio e Trainee fornece pesquisa de satisfação exclusiva aos expositores
Feira Virtual de Estágio e Trainee fornece pesquisa de satisfação exclusiva aos expositores  |  Fonte: Divulgação

Empresas que desejam participar da Feira Virtual de Estágio e Trainee, promovida pela Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com, contarão com mais uma novidade para as edições de 2017: a ferramenta de Brand Survey.

Como o principal objetivo do evento é promover a interação entre universitários de todo o País com empresas que estão em busca de novos talentos, a ferramenta será um diferencial para as organizações que precisam posicionar sua marca de maneira mais assertiva com os usuários.

Com metodologia simples, realizada por meio de uma pesquisa quantitativa, as métricas da Brand Survey pretendem avaliar a relação do público-alvo com a empresa. Com ela, as empresas conseguem entender a percepção dos jovens universitários em relação ao negócio e às vagas ofertadas, além de como os usuários avaliam sua atuação no mercado, pontos positivos da marca e no que podem melhorar de acordo com os visitantes.

DEFINIR NOVO POSICIONAMENTO

Para atrair novos talentos, uma empresa precisa ter uma boa reputação como empregadora, mas é desafiador construir uma imagem positiva com universitários, afinal, os jovens estão em busca dos primeiros empregos e preocupados em iniciar sua carreira em locais considerados renomados para sua profissão.

No entanto, com os resultados da Brand Survey, a empresa consegue visualizar exatamente quais pontos precisa melhorar – o que auxilia a organização em definir um novo posicionamento para o mercado e seu público-alvo.

Como a Feira Virtual de Estágio e Trainee terá duas edições em 2017 (1ª edição de 2 a 16 de maio e 2ª edição de 22 de agosto a 5 de setembro), a empresa participante pode utilizar os resultados da pesquisa da primeira edição, para decidir como atuará com os jovens na edição seguinte. Essa mudança de posicionamento com certeza atrairá mais talentos – afinal, a companhia estará oferecendo para os usuários exatamente aquilo o que estavam procurando em uma organização.

A Universia Brasil, além de dar todo apoio necessário na Feira, oferece às organizações um serviço de Employer Branding, um trabalho contínuo de construção da reputação de uma companhia como boa empregadora que, alinhado aos resultados da pesquisa, promete trazer resultados ainda mais assertivos para as empresas.

COMO AS EMPRESAS E UNIVERSIDADES PODEM PARTICIPAR?

Assim como em uma feira física, empresas podem participar de diferentes formas no evento. Na Feira Virtual de Estágio e Trainee, as organizações podem optar por obter um stand e/ou patrocinar o encontro. Para as companhias que desejam customizar um stand, nas próximas edições serão oferecidas duas cotas: Ouro e Prata. Ao entrar na feira, o usuário verá os stands de cima. Em destaque, ficam os stands Ouro; os menores são os stands Prata.

Em 2017, a estrutura será composta por dois pavilhões de empresas e um pavilhão só de universidades, que divulgarão sobre seus vestibulares, cursos, estrutura etc. Cada empresa que comprar um stand receberá uma senha de administrador. Com isso, terá autonomia para mudar os conteúdos oferecidos a hora que quiser e tem acesso a todos os currículos cadastrados por até três meses após o fim do evento. Além disso, as companhias podem publicar suas vagas e receber os currículos em tempo real.

STAND OURO – R$ 3.750,00

O Stand Ouro é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário. Com ele, a empresa pode inserir vagas de forma ilimitada na plataforma; disponibilizar 15 vídeos, que podem ser alterados durante a feira; inserir de 15 a 20 fotos para visualização; e utilizar uma sala de bate-papo, que pode funcionar 24 horas por dia.

Com o bate-papo, o usuário que entrar no stand faz uma pergunta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento. A equipe de recrutamento e seleção, inclusive, pode utilizar o recurso para fazer uma pré-entrevista com o profissional, otimizando o tempo.

Além disso, a companhia pode utilizar até três ambientes (ou três salas) dentro do stand Ouro, que podem ser desenvolvidos da maneira que a empresa desejar.

STAND PRATA – R$ 2.500,00

Com o Stand Prata, a empresa também pode publicar suas vagas de forma ilimitada, recebe dois ambientes para customizar da maneira que desejar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo.

PATROCÍNIO – R$ 6.250,00

Assim como em uma feira presencial, o evento possui banners de patrocínio em sua área externa – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que adquirir o patrocínio será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira. Na Feira Virtual, é possível adquirir três patrocínios. Em 2016, os patrocinadores da 8ª edição receberam 30 mil currículos.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE
1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net
, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO – R$ 3.750,00

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:
1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA - – R$ 2.500,00

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:
1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO – R$ 6.250,00 Até 15/3

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).

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