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Feira Virtual de Estágio e Trainee ajuda empresa a melhorar posicionamento com jovens universitários

      
Feira Virtual de Estágio e Trainee ajuda empresa a melhorar posicionamento com jovens universitários
Feira Virtual de Estágio e Trainee ajuda empresa a melhorar posicionamento com jovens universitários  |  Fonte: Divulgação

A Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com, promovem anualmente a Feira Virtual de Estágio e Trainee, que oferece vagas de emprego e promove a interação entre universitários de todo o país com empresas que desejam contratar jovens talentos. Esse ano, o evento online já tem data para acontecer: serão realizadas duas edições: 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro.

Realizada por meio de uma plataforma digital 3D (que se adequa a tela de smartphone e tablet), que simula um evento físico, a Feira Virtual possui stands de empresas e universidades que estão com processos seletivos abertos ou que querem apresentar seu negócio para a comunidade universitária. Por ser online, o evento possui alcance em todo território nacional – só em 2016, 80 mil pessoas visitaram a mostra, que possui acesso gratuito e fica disponível 24 horas por dia, por um período de duas semanas.

Iniciativa única no mercado, a Feira é o ambiente ideal para empresas que querem melhorar sua reputação como boa empregadora para a comunidade universitária.

EMPLOYER BRANDING

Gabriel Zamboni, Gerente de Relacionamento da Universia Brasil, afirma que empresas costumam ter dificuldade em contratar quando candidatos não a enxergam como um bom local para trabalhar, mas que a Feira Virtual consegue mudar esse cenário. “Ao participar do evento e ter nosso apoio, a companhia conseguirá atrair e selecionar talentos muito mais fácil do que imagina”, afirma.

Profissionais raramente inscrevem-se para oportunidades em empresas que não estão com a reputação boa no mercado. Por isso, a companhia pode aproveitar o espaço da Feira Virtual – que recebe milhares de usuários por edição – para mudar seu posicionamento perante os jovens universitários e recém-formados – conquistando, assim, novos talentos.

Na Feira, a empresa tem a opção de escolher entre dois formatos de stand: o Ouro e o Prata. Os dois podem ser utilizados para melhorar sua reputação, com o apoio da Universia Brasil. “Customizamos os stands de acordo com as necessidades e expectativas da companhia”, explica Zamboni. “Além disso, auxiliamos a organização a elaborar um plano estratégico de atuação para atrair os visitantes.”

Os stands da Feira são interativos e costumam ser compostos por informações sobre a empresa, vídeos, fotos, depoimentos de funcionários e cases de sucesso de colaboradores, que são utilizados para chamar atenção dos visitantes em relação ao desenvolvimento de carreira na companhia contratante – melhorando, assim, sua imagem perante seu público-alvo.

Como a Feira será realizada, esse ano, em duas edições, as empresas podem aproveitar os encontros para criarem, em conjunto à Universia, um plano de atração ainda mais efetivo. “Por exemplo, se desejam estruturar um Programa de Estágio no final do ano, podem trabalhar sua reputação na primeira edição, para que, na segunda, mais usuários fiquem interessados em ingressar na organização. Tudo depende do seu planejamento para o momento”, conta Zamboni.

OPÇÕES DE STAND

Nos dois formatos, a empresa pode inserir vagas de forma ilimitada e tem autonomia total para gerenciar o conteúdo da maneira que desejar ao longo do evento.

A diferença é que no Stand Ouro (R$ 3.750,00), a companhia recebe três salas para customizar; pode disponibilizar 15 vídeos e até 20 fotos para os visitantes; e possui o recurso de bate-papo. Com o chat, o usuário que entrar no stand faz uma pergunta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento – o que ajuda o visitante a criar uma imagem ainda mais positiva do local.

Já no Stand Prata (R$ 2.500,00), a empresa recebe duas salas; pode disponibilizar apenas um vídeo e publicar sete fotos; nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo. “Mas, caso a organização queria adquirir esse formato, a Universia garante que consegue trazer resultados efetivos, mesmo com os recursos mais limitados e simples”, assegura Zamboni, ao afirmar que não importa o formato do stand, e sim como a empresa se posicionará com os visitantes.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE
1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net
, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO – R$ 3.750,00

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:
1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA - – R$ 2.500,00

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:
1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO – R$ 6.250,00 Até 15/3

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).

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