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6 cursos para estudar se você gosta de Moda

      
Faça uma escolha consciente do curso e dedique-se muito para alcançar o sucesso na indústria da Moda
Faça uma escolha consciente do curso e dedique-se muito para alcançar o sucesso na indústria da Moda
  • Não é preciso ser designer ou modelo profissional para que você se dedique profissionalmente ao mundo da moda. 
  • Infelizmente, existem pessoas que acreditam que esta é uma disciplina banal, e que você só pode estar neste negócio se está formado em algum curso específico. 
  • A moda é o resultado de uma convergência de diversas profissões, nas quais você pode pertencer com o devido esforço que cada uma delas requer.

Desenho de moda

Este é o típico curso relacionado com a moda. É para aqueles que querem se dedicar ao design e à roupa, acessórios e sapatos, embora estes dois últimos sejam especializações. Neste curso te ensinarão como criar a sua própria linha de roupa e desenhar uma coleção inteira.

Marketing

Se você quer um curso com um panorama mais amplo, você pode estudar Marketing e focar em todos os produtos do mundo da moda. Lembre-se que um marqueteiro se dedica a estudar o mercado meta ao que vai direcionado um produto para encontrar a melhor forma de fazê-lo funcionar com esse grupo de pessoas. Na moda, você pode focar para conhecer as tendências atuais e as necessidades do seu cliente, para que os produtos da moda que você oferecer o satisfaça.

Comunicação

Um dos cursos com maior número de especializações, por isso ele te permite fazer muitas coisas relacionadas com a moda. Estudando comunicação você pode se especializar em Relações Públicas e ser o contato para todos os eventos de beleza ou moda que as diferentes marcas possuem.

Você também pode focar na parte editorial para criar revistas de moda ou de beleza, ou inclusive em publicidade, para ser a mente por detrás das campanhas de diferentes produtos de moda e beleza.

O trabalho de um editor de moda é muito importante, já que tudo o que você vê publicado nas revistas, nos meios digitais e em outras plataformas dedicados à moda, é fruto de sua decisão. O editor é quem escolhe qual linha editorial seguirá a sua publicação e qual tipo de linguagem deve se usar. A editora mais importante do mundo é Anna Wintour, da edição americana da revista Vogue. Graças a ela o trabalho de editor tem uma alta cotação.

Administração de Empresas

Gestar uma empresa de moda é concretizar acordos, conseguir patrocínios e fazer com que uma marca ou empresa se posicione no mercado. Os gestores conduzem o rumo de uma editora de moda ou a linha de uma grife com um núcleo de conteúdo muito bem assentado, de maneira que se transforme numa autoridade no assunto.

Design gráfico

Se você gosta de desenhar, retocar fotografias, criar a imagem das coisas e explorar a sua criatividade e imaginação, o design gráfico vai te permitir fazê-las todas e ver a estética dos produtos de moda. Além disso, para este curso, existem várias especializações em design de moda digital.

Fotografia

Este é um dos ramos mais importantes da moda. A fotografia dedicada a esta arte não só trata de capturar modelos diante de um fundo branco mostrando alguma peça de roupa. É uma área que pode ser muito mais completa, já que é preciso ter noções artísticas e saber enxergar desde bons ângulos. A fotografia tem um objetivo mais social e comercial. A imagem, neste caso, é tudo.  



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