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Noticia : Carreira

Qual é o segredo para engajar os funcionários?

O segredo para o sucesso nos negócios e da sua empresa é ter os funcionários engajados. Mas como atingir esse objetivo?


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Crédito: Shutterstock.com

É importante diferenciar engajamento e motivação, mas não se esquecer de que um depende do outro. Você não quer funcionários medíocres e dependentes. O que a sua companhia precisa é de independência e, consequentemente, sucesso

 

Se você não acredita ainda no poder do engajamento, fique sabendo que ele é o responsável não só por fazer com que os funcionários sejam fiéis à empresa, como também por fazer com que eles trabalhem melhor. A consequência lógica do trabalho eficaz deles é o sucesso da sua companhia e os benefícios chegarão a todos por estarem trabalhando em um ambiente saudável e por possíveis aumentos salariais. Porém, como fazer com que os colaboradores se engajem?

 

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A resposta pode não estar na ponta da língua. Afinal, fazer com que todos gostem do emprego e se preocupem com ele necessita uma estratégia inteligente e a implementação correta dela. Fácil de falar, porém difícil de conseguir.

 

É complicado engajar pessoas e ainda mais medir isso com ferramentas tecnológicas. Na verdade, isso é desaconselhável, embora muitas empresas insistam nesse caminho. Afinal, somos humanos e é difícil, quase impossível, medir e criar uma fórmula de sucesso para todos. Pode funcionar para uns e dar errado para outros. Pode ser que você esteja consertando algo e estragando outra coisa.

 

Além disso, não há como manipular os funcionários e dizer-lhes: “engajem-se, façam o que eu quero, trabalhem bem!”. Com certeza, há maneiras melhores de motivar os colaboradores e aumentar o rendimento deles.

 

Na verdade, o que realmente os motiva é fazê-los sentirem-se empossados, dando a eles responsabilidades e margem de ação. Enfim, quando eles têm certo poder. Isso acontece quando:

 

1- Suas responsabilidades estão claramente definidas

2- Eles são desafiados, uma vez dadas todas as ferramentas para que ele alcance o sucesso

3- Eles veem seu trabalho ser reconhecido e admirado

4- Eles sentem que são parte de um time que pode fazer a diferença

5- São compensados apropriadamente

6- Eles conseguem todas as informações necessárias para realizar o trabalho

7- Seus gestores e chefes trabalham tão duro quanto ele

 

Isso é o que motiva e empossa os funcionários. E isso significa maior retenção deles na empresa, efetividade, produtividades e melhor desempenho. É importante diferenciar engajamento e motivação, mas não se esquecer de que um depende do outro. Você não quer funcionários medíocres e dependentes. O que a sua companhia precisa é de independência e, consequentemente, sucesso.

 

Se você for um funcionário que espera fazer grandes realizações, procure se engajar no trabalho para criar um ambiente de motivação. E se você for um chefe que deseja o sucesso da empresa e dos funcionários, engaje-os para mantê-los motivados.

 

 






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