Wednesday :: 23 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Carreira

Como descobrir sua vocação profissional

Conhecer as suas paixões é essencial para estabelecer suas metas, objetivos, prioridades e sua vocação profissional. Saiba como descobrir as atividades que te atraem


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Imagen relacionada

Crédito: Shutterstock.com

A melhor maneira de achar algo que interesse você é buscando das mais variadas maneiras

 

Em poucas palavras, fazer o que você gosta de fazer é a razão pela qual você acordaria todos os dias de manhã para realizar certa tarefa. Não é melhor trabalhar com o que você gosta? Não é melhor estudar o que você gosta? Dessa maneira, você pode transformar algo que, teoricamente, seria chato em alguma coisa inspiradora e até divertida.

 

» 5 passos para encontrar sua vocação
» Dicas para escolher a carreira certa e fazer o que você gosta
» 7 maneiras de encontrar um propósito e fazer o que você ama

 

Mas e se eu não tiver nenhuma paixão?

 

Com certeza, todo mundo nesse planeta tem interesses. Pode ser que eles sejam mais exóticos e menos aplicáveis, porém cabe a si achar alguma forma de conciliar o que você faz com o que você gosta.

 

Pode parecer que testes vocacionais são 100% exatos pois são baseados em métodos, mas é bom saber que não. Você só vai ter certeza do que gosta de fato quando estiver “pondo a mão na massa”, quando você estiver experimentando essas atividades.

 

Como descobrir suas paixões?

 

1- Tente diversas coisas
2- Descubra o que você gosta

 

A parte mais difícil dessa tarefa é olhar vastamente e não delimitar as coisas que você pode fazer. É importante que você esteja sempre se desafiando, mesmo que em áreas diferentes da sua carreira ou até em diferentes carreiras.

 

Além disso, é possível que você encontre paixões em áreas que você jamais esperaria encontrar. Por isso, esteja preparado para também estar surpreendido nessa busca pelas suas paixões. Essa é uma das justificativas, aliás, para sempre estar aberto a novas experiências. Quem sabe você não acha suas paixões onde você menos esperava?

 

Às vezes, o problema não é a atividade, mas o que você quer alcançar com ela. Não tente pular etapas. Os bons resultados não vêm quando você só mira para o sucesso. É necessário estar ciente do que se passa entre o começo e a conclusão positiva.

 

Finalmente, varie suas fontes, amizades, contatos, livros, programas, atividade, esportes, tudo o que você puder fazer para variar. A melhor maneira de achar algo que interesse você é buscando das mais variadas maneiras.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad