Monday :: 24 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Carreira

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente

Usar o Facebook para fins profissionais pode ser exatamente o que sua carreira precisa para chegar ao lugar certo. Confira 12 dicas para usar o Facebook profissionalmente


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Um perfil profissional não deve ter aplicativos de jogos, calendários de aniversário ou quaisquer outros conteúdos que destoem da imagem profissional

 

Usar o Facebook para fins profissionais pode ser exatamente o que sua carreira precisa para chegar ao lugar certo. Os contatos profissionais feitos por meio da rede são diferenciados e fazem toda a diferença para a trajetória profissional da pessoa que deseja estar atualizada naquilo que faz e como faz. Entretanto, para fazer isso você deve estar atento a determinados critérios. Confira as dicas a seguir para ser bem-sucedido e usar o Facebook profissionalmente.

 

» 10 atalhos do Facebook que você não conhecia
» 12 coisas que você NÃO deve postar no Facebook
» 5 dicas para usar melhor o Facebook

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 1. Personalize

Como em sua mesa de trabalho ou escritório, você também deve personalizar seu perfil para que transpareça as características e qualificações profissionais que possui e que destacam você dos outros profissionais.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 2. Procure por conexões antigas

Tanto no LinkedIn quanto no Facebook é interessante começar a fazer sua listas de contatos a partir de conexões antigas, como colegas de empregos anteriores.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 3. Selecione as amizades

Se decidir usar o Facebook profissionalmente é importante tomar cuidado com as amizades que escolhe para seu perfil, já que este é um dos critérios utilizados pelos recrutadores para selecionar candidatos.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 4. Aplicativos

Um perfil profissional não deve ter aplicativos de jogos, calendários de aniversário ou quaisquer outros conteúdos que destoem da imagem profissional que você deseja transmitir.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 5. Atualizações

Você pode editar as preferências de atualizações para saber de informações que fazem diferença, como uma nova amizade que pode ajudar você ou alguém que compartilha um curso interessante que pode fazer diferença em seu currículo.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 6. Configurações de segurança

Muita atenção para quem vê seu perfil e informações. Por mais importante que seja manter certos dados em público, é essencial que você não se exponha e comprometa sua segurança.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 7. Outros perfis

Se você usa o Twitter e outras redes sociais que podem agregar valor para seu perfil profissional, não se esqueça de adicioná-los ao Facebook.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 8. Grupos de interesse

Parte essencial do networking online é participar de grupos e fóruns de interessa para sua área de atuação e indústria. Nestes ambientes é possível conhecer novos contatos profissionais e ficar sabendo de tendências e dicas úteis para seu trabalho.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 9. Limite o tempo de uso

Por mais útil que seja, é importante que você limite o tempo que passa usando as redes sociais. Fazer muitas atualizações por dia pode passar a imagem errada de que você é alguém desocupado.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 10. Use para o bem

O Facebook pode não mudar o mundo, mas isso não significa que você não deve usá-lo para fazer o bem e envolver seus contatos neste tipo de iniciativa.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 11. Pergunte

Use o aplicativo de perguntas do Facebook para resolver problemas que não sabe. Além de envolver seus contatos, você pode aproveitar essa ferramenta para seus blogs e outras pesquisas.

 

12 dicas para usar o Facebook profissionalmente: 12. Encontre eventos interessantes

Há diversas oportunidades de eventos que são divulgados diariamente e que você pode aproveitar, tanto para ir quanto para divulgar em seu perfil e envolver seus contatos.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad