Thursday :: 27 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Final de ano

5 dicas para escrever notas de agradecimento no trabalho

É essencial que você mantenha um bom relacionamento com seus companheiros de trabalho e que agradeça quem lhe ajudou durante este ano que passou


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Se você está desempregado e não tiver muito dinheiro, aposte nas suas palavras

 

Quando você começa a trabalhar, percebe quem é quem no escritório: os amigos, os colegas, os competentes e aqueles que sempre “quebram o seu galho” quando você precisa. O indicado é que deseje felicidades a todos. Porém, um presentinho ou uma nota de agradecimento a essas pessoas que fizeram a diferença no seu ano no escritório é o mínimo que você pode fazer para compensar.

 

» Como escrever um livro em pouco tempo
» 15 coisas que você deve escrever agora
» 7 dicas para ler e escrever melhor

 

 

Confira 5 dicas para escrever notas de agradecimento no trabalho

Dicas para escrever notas de agradecimento – 1. Algo a mais

Como já dito, para as pessoas que realmente foram importantes este ano, você pode dar algo a mais. Não precisa ser algo muito caro. A lembrança já vale. Não se esqueça também de que isso não se aplica apenas a pessoas que trabalham com você. O agradecimento e compaixão não precisam ser demonstrados apenas no escritório.

 

 

Dicas para escrever notas de agradecimento – 2. Palavras e recomendações

Se você contou com a ajuda de alguém para conseguir o atual emprego e ainda não tiver muito dinheiro, aposte nas suas palavras. Reserve alguns minutos do seu dia e escreva algo que, embora simples, toque quem leia. Se não estiver “inspirado” ofereça sugestões, do tipo: aquele livro é ótimo, assista àquele filme ou compre aquele CD. Não se esqueça de dizer como esta pessoa contribuiu para que as coisas dessem certo este ano.

 

 

Dicas para escrever notas de agradecimento – 3. Escreva à mão

Um cartão eletrônico pode ser bom, mas algo feito por você mesmo chama mais atenção e mostra mais esforço. Além disso, as pessoas tendem a guardar com mais carinho, como se fosse um pedacinho de arte.

 

 

5 aplicativos úteis para escrever redações

 

 

Dicas para escrever notas de agradecimento – 4. Faça seu presente

Agora que você já escreveu à mão o seu agradecimento, que tal anexar um presente? Se não tiver dinheiro, não há problema. Que tal um bolo preparado por você mesmo? Ou um caleidoscópio, uma gavetinha que você mesmo tenha pintado, etc. Ponha sua imaginação para funcionar. Seu esforço de criar um presente, ao invés de comprar um, será mais valorizado.

 

 

Dicas para escrever notas de agradecimento - 5. Datas de comemoração

Faça referência à data de comemoração em que você vai dar o presente: natal, ano novo ou até aniversário. Você pode começar a mensagem dizendo: “nesta época de festas, ...”. Faça isso para que o presente não pareça sem sentido. Ele tem que ser para agradecer a companhia de alguém neste ano que está acabando.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad