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Atualidade universitária

 
Crédito: Shutterstock.com

 

Ter um dia-a-dia organizado no emprego é essencial para ser um trabalhador produtivo e conseguir avançar na carreira. Algumas pessoas, porém, não sabem qual atitude tomar para conseguir lidar da maneira correta com suas tarefas e prazos no trabalho. Para que você evite esses problemas, existem algumas dicas simples que vão ajudar.

 

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A seguir, confira 5 maneiras simples de se organizar no trabalho:

 

1. Crie uma rotina
Ter uma rotina programada é um passo essencial para se organizar no trabalho. Logo em seu primeiro dia, procure iniciar um sistema com listas de tarefas para que você lembre-se de suas atividades principais e consiga realizá-las a tempo. Pergunte a seus colegas de trabalho como é a rotina deles para que você possa programar a sua de maneira eficiente e que se encaixe aos métodos da empresa.

 

2. Use o calendário do seu e-mail
E-mails costumam ter calendários nos quais você pode agendar uma reunião, por exemplo, e esperar que um aviso o lembre do horário desse compromisso possibilitando também que você envie o lembrete a quem mais participará do evento. Já que você utiliza seu e-mail com frequência e, provavelmente, passa a maior parte do tempo do trabalho em frente ao computador, você terá mais facilidade de organizar seus horários dessa maneira, certificando-se de que não se esquecerá de nenhum prazo ou atividade.

 

3. Tenha uma lista de atividades
Uma lista de tarefas é uma das melhores maneiras de se organizar. Anote suas atividades e faça uma divisão fácil de visualizar, com cores diferentes para separar por prioridade ou assuntos relacionados, por exemplo.

 

4. Atualizar seus e-mails
Para ter um trabalho organizado, é importante que você deixe todos os setores com os quais deve lidar atualizados. Seu e-mail, por exemplo, deve ser algo que você checa com frequência para que mensagens não se acumulem em sua caixa de entrada e sua produtividade seja prejudicada por isso.

 

5. Espaço de trabalho
Seu espaço de trabalho deve deixar você confortável e estar organizado de uma maneira que suas tarefas possam ser realizadas com facilidade. Para isso, livre-se de objetos desnecessários que podem se acumular em sua mesa e deixe apenas o essencial para sua rotina no emprego.

 

 



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