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Aprenda a reduzir o estresse e afiar a sua mente com meditação

      
Fonte: Shutterstock

O desejo compartilhado pela maioria das pessoas de ser mais focado, produzir mais, pensar melhor e ter mais claridade na vida normalmente é abordado por um ângulo de melhorar nossas mentes de alguma forma.

Mas a verdade é que todos estão numa cultura que gera muito estresse, o que consequentemente prejudica a qualidade dos nossos pensamentos, e isso não pode ser resolvido só focando na sua mente, organizando seu dia, e expressando gratidão pelo que tem.

Quando se está sob muito estresse, é fácil perder energia porque seus mecanismos de sobrevivência estão ativos. De acordo com a teoria Qi Gong, sua energia é mais propensa a ser desperdiçada ou exaurida se está mal consolidada no seu ser. Para conter melhor sua energia, é necessário trazer a sua energia de volta ao seu foco. Aprender a focar e fortalecer seu dan tian baixo vai agir contra o estresse, fazer você ser mais resistente, e ter mais energia.

Confira as dicas a seguir para fortalecer o seu dan tian baixo agora, de forma simples e rápida:

• Deixe o seu abdômen relaxar completamente, e permita que a sua respiração desça por todo o seu tronco. Por um minuto, imagine que você está se abrindo com cada respiração.

• A seguir, foque num ponto um pouco abaixo do seu umbigo, no centro do seu corpo. Buscando nessa área você vai encontrar o ponto que é mais poderoso e sólido no seu corpo. Esse ponto é o seu dan tian baixo.

• Enquanto você respira, imagine que está absorvendo luz pura e dourada de todas as direções, e que ela desce em funil até a sua barriga.

• Com cada vez que você solta o ar, imagine que está condensando essa luz até que ela vire uma bola de luz do tamanho de uma pérola. A ideia é que ela se torne uma ancora para a sua energia, de forma que se torne mais sólida com cada respiração, e impeça que sua energia “vaze”.

• Continue por mais cinco minutos

Pratique mudar o centro da sua consciência (que normalmente está na sua cabeça) para o seu dan tian baixo sempre que pensar nele. Veja se consegue trazer essa sensação para o seu dia-a-dia, focando atividades comuns no seu dan tian baixo.

Se isso se tornar uma prática diária, você vai começar a perceber que eventos estressantes não te afetam tato quanto costumavam. Você vai voltar ao normal mais rápido também. Toda aquelas energia vai voltar para o seu centro e permitir que você pense mais claramente, produza mais, e se foque melhor.

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