Notícias

Estrella Galicia lança o programa de empreendedorismo "The Hop", com prêmios para startups da Espanha e do Brasil

      

Madrid, 31 de maio de 2018. A Estrella Galicia anunciou o lançamento de The Hop, um programa de empreendedorismo colaborativo que é parte de seu ambicioso Plano de Transformação Digital.

 The Hop  que reúne em seu significado tanto a referência a “salto” quanto a “lúpulo”  é um inovador Programa de Empreendedorismo Colaborativo, cujo objetivo principal é promover ecossistemas de inovação e criação aberta que cubram integralmente a cadeia de valor da empresa, impactando todas as suas áreas.

 O programa possui uma série de iniciativas digitais, centradas em três áreas: desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico, identificação de talentos e incentivo à colaboração entre Estrella Galicia e jovens empreendedores. O projeto está aberto à comunidade empreendedora da Espanha e do Brasil.

 “A inovação é chave para a Estrella Galícia. Ao ativar esta iniciativa, reforçamos a importância que damos a poder trabalhar com o talento inovador e empreendedor nas diferentes áreas da nossa cadeia de valor”, destaca Ignacio Rivera, CEO da Hijos de Rivera.

 

Prêmios The Hop

Como primeira etapa do programa, a Estrella Galicia lança os Prêmios The Hop, com participação aberta às comunidades empreendedora, universitária, de startups e centros de aceleração, para apresentar ideias e projetos que utilizem tecnologias como inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT), e que aportem valor aos diferentes processos da empresa.

O prazo de inscrição está aberto até 31 de agosto por meio do site www.TheHop.xyz.

Serão selecionados 18 projetos, que vão defender suas ideias perante um Comitê formado por profissionais internos e externos à empresa. O Comitê então elegerá os seis ganhadores dos Prêmios The Hop, um para cada área estratégica da empresa. A entrega de prêmios acontece em setembro, em A Coruña, e os seis vencedores receberão um prêmio em dinheiro de 10.000 Euros.

Os projetos premiados passarão a ser parte de um ambicioso processo de formação e aceleração, com sessões de mentoring e coaching. Serão também desenvolvidos protótipos dentro do ecossistema da Estrella Galicia, para que as ideias se desenvolvam de forma mais rápida e inovadora. O processo vai culminar com uma apresentação a investidores em maio de 2019.

 

Um Plano de Transformação Digital para revolucionar a experiência do cliente

 
O Plano de Transformação Digital é liderado por Ignacio Rivera, principal executivo da empresa, com o apoio de toda a equipe de direção, à que se somou recentemente Juan José Delgado (ex-Amazon) como novo Chief Digital Officer (CDO). Se trata de um dos processos de transformação mais completos e avançados da indústria espanhola, e um exemplo no setor cervejeiro na Europa.

 “A transformação digital tem que ser uma ajuda para que a organização alcance seus objetivos fundamentais de maneira mais eficiente, autônoma e escalável”, afirma Ignacio Rivera, CEO de Hijos de Rivera. “É uma ferramenta que agrega muitíssimo valor às equipes para competir na nova economia”, conclui.

 Além disso, a empresa considera fundamental chegar ao novo cliente digital e conseguir o seu engajamento. Como consequência, o foco das iniciativas é o entendimento deste novo tipo de consumidor, satisfazer as suas demandas e superar suas expectativas, oferecendo os melhores produtos e serviços com uma proposta diferenciada.

A digitalização é um processo contínuo dentro da estratégia da Hijos de Rivera para que nos posicionemos na vanguarda do mercado”, de acordo com Juan José Delgado, Chief Digital Officer (CDO) da Hijos de Rivera. “O uso de novas tecnologias, a criação de ecossistemas de trabalho colaborativos e a inovação constante facilitarão o desenvolvimento de nosso negócio e desenvolverão novos caminhos em toda a indústria”, conclui.
 

Sobre Hijos de Rivera

A Hijos de Rivera, proprietária da Estrella Galicia, é uma empresa cervejeira 100% familiar com mais de 112 anos de história. Opera no negócio de alimentação e food services. Presente em mais de 50 países, produz, comercializa e distribui uma ampla gama de bebidas, dentre as quais se destacam cervejas, águas minerais, vinhos e sidras, com marcas reconhecidas como Estrella Galicia, 1906, Cabreiroá, Fontarel, Agua de Cuevas, Ponte de Boga e Maeloc.

A empresa, com seis filiais no exterior, encara o futuro com o respaldo que lhe outorga um crescimento muito acentuado, que fez com que seu faturamento dobrasse nos últimos 5 anos, superando com folga os 400 milhões de Euros, e consolidando a companhia como um operador espanhol de prestígio e relevante vocação internacional.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.