Monday :: 01 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Reportaje : Austrália

Intercâmbio na Austrália - Adelaide

Intercâmbio na Austrália - Como conseguir o visto para a Austrália

Descubra como entrar em contato com a Embaixada Australiana, quais são os documentos necessários, as taxas que você terá que pagar e como proceder para garantir a sua entrada no país


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Haigh's Chocolate em Adelaide, Austrália (Brett Sheriden/Divulgação)

Haigh's Chocolate em Adelaide, Austrália (Brett Sheriden/Divulgação)

 

Por Bruna Delprete


Os brasileiros que vão à Austrália, seja para visitar, estudar ou trabalhar, precisam de visto. Este pode ser adquirido junto à Embaixada Australiana no Brasil, que fica em Brasília. Para entrar com o pedido, o próprio requerente deve preencher e assinar um formulário referente ao tipo de visto que se adequa à sua viagem.

 

 

 

 

 

» Fotos: Adelaide, na Austrália

» Fotos: Diversão em Adelaide, na Austrália

» Fotos: Arredores de Adelaide, na Austrália

» Fotos: Universidade de Adelaide, na Austrália

 

O visto de turismo geralmente é de 90 dias. Para pessoas que vão estudar por tempo inferior a esse período, não é necessário tirar um visto especial para estudo . Para cursos com duração de até 12 semanas não é mais obrigatória a apresentação de exames médicos.

 

O requisitante do visto deverá apresentar os documentos solicitados pela embaixada, que são:

 

  • Passaporte, assinado e válido pelo período da estadia e passaportes anteriores, se já houver viajado ao exterior;

  • Pagamento da taxa.

 

Para conseguir o visto é necessário cumprir os requisitos financeiros, de saúde e de caráter determinado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano .

 

Alguns documentos complementares poderão ser solicitados ao requerente pelo Departamento de Imigração.

 

Toda essa documentação pode ser enviada na forma original, cópia autenticada ou cópia simples. Nenhuma parte desta documentação será devolvida (com exceção dos originais), pois o processo de requerimento de visto é arquivado.

 

Os documentos podem ser entregues na embaixada pessoalmente, das 9h00 as 16h30, de segunda a sexta-feira, via Drop Box, caixa de coleta na Embaixada da Austrália, de 09h00 as 16h30 de segunda a sexta-feira, ou via correio, para o endereço:

 

Departamento de Imigração
Embaixada da Austrália
SES 801, Conj. K, Lote 07
Av. das Nações, Brasília
DF 70200-010

 

A documentação de requerimento pode ser enviada à Embaixada da Austrália, junto ao pagamento da taxa de visto, e o pedido será encaminhado a um escritório do Departamento de Imigração da Austrália .

 

Para pagar a taxa de visto, a DIAC Brasília só aceita pagamentos em Real, por meio de cheque administrativo, cheque de pessoa jurídica ou dinheiro. Os cheques deverão ser nominais à Embaixada da Austrália e no verso deve haver um telefone para contato. Se você optar por pagar com cheque administrativo, terá de informar ao estabelecimento bancário o CNPJ da Embaixada da Austrália. O número é 03973950/0001-90.

 

A confirmação do recebimento de requerimento de visto será feita durante o prazo de análise, porém, somente se esta não for finalizada dentro do prazo estipulado. Caso o seu requerimento esteja incompleto, poderá sofrer atraso e, em alguns casos, até mesmo ser negado.

 

Todas as taxas, em dólar australiano, estão disponíveis no site: www.immi.gov.au/allforms/990i.htm. O site fornece também uma calculadora de câmbio.

 

É possível conseguir algumas informações durante o processo de requerimento de visto por meio do Serviço de Informação para Visto Australiano. O telefone é: 00 (operadora) 1 905 280 1437 (custo de ligação internacional para o Canadá).

 

É importante lembrar que o horário de atendimento desse número telefônico é de 10h00 as 17h00, horário local de Otawa - Canadá.

 

 

Mais Notícias sobre Adelaide:

» Conheça a Universidade de Adelaide
» Intercâmbio na Austrália - Adelaide
» Guia de Estudos Austrália
» Concorra a 5 semanas de intercâmbio na Austrália com tudo pago!

 

 


Publicidad

Publicidad