Sunday :: 23 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

UFPE: Abertas as inscrições para curso a distância em Ergonomia


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

O curso de extensão a distância "Ergonomia: Princípios e Métodos", realizado pelo Departamento de Design da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), será oferecido do dia 1º de junho a 31 de julho. As 30 horas de aula serão distribuídas em oito semanas de estudos e as atividades ocorrerão através da vivência em ambientes virtuais de aprendizagem, tais como salas de bate-papo e fóruns de discussão, nos quais o participante aprenderá de modo interativo, com o tutor e com os colegas de curso.

As aulas serão ministradas pelo professor Marcelo Márcio Soares, coordenador do curso de Especialização em Ergonomia da UFPE, PhD em Ergonomia pela Loughborough University (Inglaterra), diretor de Desenvolvimento Internacional da Associação Internacional de Ergonomia e ex-presidente da Associação Brasileira de Ergonomia.

O público-alvo é formado por profissionais e estudantes de níveis técnico e superior das áreas de Segurança, Enfermagem, Medicina do Trabalho, Engenharia, Design, Arquitetura, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Recursos Humanos e áreas afins. As inscrições podem ser feitas através do e-mail ergonomia.ead@gmail.com e o investimento é de R$ 400,00 ou duas parcelas de R$ 220,00. Serão concedidos certificados aos participantes.

O curso objetiva capacitar os alunos a identificar problemas ergonômicos e fatores de riscos relacionados a Ergonomia no ambiente de trabalho, identificar condições adversas na relação do sistema humano-tarefa-máquina, propor soluções básicas para questões ergonômicas, adquirir senso crítico para questões relacionadas a ergonomia e contribuir, junto com o ergonomista, para a melhoria da segurança, satisfação e qualidade de vida no trabalho.

A Ergonomia é uma disciplina de caráter científico que objetiva a melhoria das condições de trabalho do homem a partir da otimização de diversos aspectos: máquinas, equipamentos, ferramentas, ambientes físicos, ambiente espacial, sistema de informação e comunicação, operacionalização de tarefas e organização do trabalho. São seus princípios cuidar para a manutenção da saúde física, saúde mental, dignidade e prazer no trabalho.

Para participação no curso é necessário um computador com acesso à internet, conexão com velocidade mínima de 56 K, Windows 98, 2000, XP ou Vista,l Leitor de CD/DVD (desejável), navegador Mozilla Firefox, Internet Explorer 6 ou similar, plug-in dos aplicativos Flash Player e Windows Media Player ou similares e placa de som, caixa de som ou fone de ouvido.

Mais informações pelo site www.ergonomia.ensinar.org ou pelo e-mail ergonomia.ead@gmail.com.

Fonte: Assessoria de imprensa da UFPE.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad