Tuesday :: 29 / 07 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Dentro do Campus

Estudante cria site de doação e recebimento de objetos

Acessos chegam à marca de 300 visitas por dia. Qualquer um pode entrar e fazer sua doação


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Trabalho é 100% voluntário
Hoje, existem mil usuários ativos cadastrados

Doar aquele livro que está na estante há tempos para quem precisa ou conseguir um CD-ROM com um curso completo de francês, de graça, com apenas um clique já é realidade. O estudante daUCB (Universidade Católica de Brasília) Marcos Vinícius Gomes da Silva, do 4º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, desenvolveu um website em que a generosidade é o carro-chefe. O site consiste em intermediar doações, disponibilizando um mapa que localiza o doador.

 

» Agenda: conheça os eventos promovidos pelas IES
» Universia Livros: Mais de 200 livros para baixar grátis
» Siga o Universia Brasil no Twitter

 

O site foi lançado em março de 2011 e, em menos de cinco meses, já tem uma média de 300 visitas por dia, 1 mil usuários ativos cadastrados e mais de 700 itens para doação. As doações vão dos itens mais conhecidos como livros, casacos e materiais escolares, aos mais diferentes como consultoria jurídica, consultas médicas, pré-natal completo com consultas e exames inclusos, aulas de informática e muito mais. A página ainda mostra quantos itens foram doados, grau de generosidade das pessoas e doações feitas no último mês.

 

O site é mantido com os recursos dos próprios idealizadores e o trabalho é 100% voluntário. Qualquer um pode entrar e doar. Basta entrar, escrever o que gostaria de doar, clicar em ‘doar este item agora’ se cadastrar com os dados pessoais e pronto!

 

Mais informações no site www.mudaromundo.com.br






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad