Wednesday :: 23 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Estudos

7 dicas para aprender álgebra

Entender a mais temida das matérias não precisa ser um sacrifício. Algumas dicas simples de comportamento podem ajudar você a aprender álgebra de uma maneira fácil. Confira quais são elas


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Aprender álgebra não precisa ser um sacrifício, por mais complicada que a disciplina pareça. Algumas dicas simples de comportamento podem ajudar

 

Pelo menos 9 entre 10 alunos acreditam que a matéria mais temida no colégio é a famosa Matemática. E embora algumas pessoas apresentem uma facilidade aparentemente sobrenatural para os números, a matemática é, de fato, uma matéria capaz de confundir.

 

» 19 aplicativos para estudar álgebra
» Aplicativo ajuda estudantes a aprender matemática
» 7 dicas para estudar matemática

 

Dentro de uma matéria tão complexa as coisas se tornam ainda piores quando o processo deixa de envolver apenas os números e passa a contar também com letras e afins: a tão temida álgebra. Mas, aprender esse tipo de coisa não precisa ser um sacrifício, por mais complicada que a disciplina pareça. Confira 7 dicas que podem ajudar você a aprender álgebra com mais facilidade:

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 1. Entenda os conceitos

Para que você tenha facilidade com a matéria é preciso que você entenda muito bem os conceitos anteriores, como operações básicas de multiplicação, adição, divisão e subtração. Além disso, ajuda se você souber lidar com exponenciação, razão e frações.

Certifique-se de que você entende bem todos esses conceitos. Não é vergonha nenhuma ter dificuldades com a matéria, mas você não pode sair da aula com as dúvidas. Lembre-se de perguntar ao seu professor tudo nos mínimos detalhes, até que o conteúdo fique claro para você.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 2. Questione-se

Ao realizar os exercícios, o processo de estudo pode ficar mais interessante se você questionar o que deve aprender com aquilo. Fazer as tarefas porque “o professor mandou” ou porque “você precisa de boas notas para passar de ano” não é a melhor maneira de aprender. Se interessar pelo conteúdo – e por aquilo que você pode aprender com ele – é fundamental.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 3. Dedique-se

Faça os exercícios até que você compreenda totalmente o conceito por trás deles. Procure não resolver as questões de forma mecânica, isso não vai ajudar você a desenvolver a compreensão necessária para o assunto. É importante que você pense nos motivos das coisas enquanto realiza os exercícios, e isso não significa apenas os motivos imediatos, mas também o que eles podem trazer de beneficio para você futuramente.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 4. Siga o livro

A não ser que o seu professor oriente você e seus colegas a fazerem isso, evite pular capítulos do livro. Em geral a organização dos capítulos do livro favorece a compreensão e o aprendizado, portanto, é importante que você mantenha a ordem dos capítulos.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 5. Evite pensar em números inteiros

Não espere que os resultados dos seus cálculos sejam números inteiros. Lembre-se de que a álgebra é uma matemática mais avançada e, portanto, pode envolver decimais. Isso pode complicar a sua vida, mas converse com o seu professor sobre a possibilidade de usar uma calculadora.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 6. Persista

Para progredir nos estudos de álgebra – assim como qualquer outro tipo de matéria – é necessário trabalho e persistência. Empenhe-se em entender aquilo que está sendo pedido no exercício e, mais que isso, trabalhe para colocar isso em prática quantas vezes forem necessárias até que você entenda o conceito.

 

 

7 dicas para estudar álgebra: 7. Peça ajuda

Tantos números, letras, símbolos e vírgulas são capazes de enlouquecer o estudante mais equilibrado. Por isso não tente resolver sozinho todos os problemas. Depois de fazer os exercícios peça ajuda ao seu professor para explicar cada tópico. Uma boa saída é pedir a ele exercícios extras para praticar e compreender os métodos e cálculos utilizados.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad