Thursday :: 27 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Dicas

5 estratégias para entrar na universidade

Se você acredita que entrar na universidade é um sonho impossível pode estabelecer metas para ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Confira quais são as 5 melhores estratégias para isso


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

estrategias-entrar-universidade-noticias

Foto: Shutterstock.com

Se você quer entrar em uma universidade, especialmente uma pública, precisa se dedicar desde o início. Não deixe para começar a estudar no último ano

 

Embora entrar na universidade seja o desejo de muitos jovens, a tarefa pode parecer um pouco complicada. Para alcançar esse objetivo sem sofrer é necessário estabelecer algumas metas e se dedicar a elas. Confira quais são as 5 principais estratégias que podem ajudar você a entrar na universidade

 

» 10 coisas que você deve aprender antes de deixar a universidade
» Como se relacionar com seus professores na universidade
» Como conseguir dinheiro para a universidade

 

 

5 estratégias para entrar na universidade 1. Dedique-se desde o início

Se você quer entrar em uma universidade, especialmente uma pública, precisa se dedicar desde o início. Não deixe para começar a estudar no último ano, isso deixará você mais nervoso e pressionado. O ideal é que você comece desde os primeiros anos do ensino médio, mesmo que você ainda não saiba qual a sua opção de curso.

 

 

5 estratégias para entrar na universidade 2. Desafie sua responsabilidade

Para estabelecer uma rotina de estudos tão longa é preciso ter muita responsabilidade. Isso poderá exigir bastante de você no início, portanto, será fundamental estabelecer metas e se esforçar para cumpri-las. Procure começar com desafios simples, como estudar algumas horas por dia e depois passe para tentativas mais ambiciosas. Só dessa maneira você descobrirá os seus limites.

 

 

5 estratégias para entrar na universidade 3. Não amplie demais as possibilidades

Você não precisa se inscrever em apenas uma universidade, é claro, mas se inscrever para várias delas também não vai facilitar o processo. O ideal é que você verifique quais são as universidades mais bem preparadas para oferecer o curso dos seus sonhos e inscrever-se apenas para elas. Ampliar muito as opções pode até mesmo atrapalhar você, aumentando a sua carga de estudos e o seu nervosismo.

 

 

5 estratégias para entrar na universidade 4. Destaque-se dos demais

Pessoas com idades próximas tendem a pensar de maneira parecida. É claro que você deve ter as suas próprias opiniões e valores, mas em geral o comportamento tende a ser parecido entre jovens. Portanto, o ideal é que você destaque-se dos demais por meio de algum talento ou experiência de vida. Invista em cursos específicos sobre o que mais interessa a você ou pense em fazer um intercâmbio. Esse tipo de experiência amplia a sua visão de mundo e faz com que você encare certos desafios com mais habilidade.

 

 

5 estratégias para entrar na universidade 5. Não faça por fazer

Se você não sente afinidade com nenhum curso ou não acha que vai se dar bem em determinada carreira, não se inscreva para eles. Talvez os seus pais queiram que você faça o mesmo curso que eles ou queiram simplesmente que você tenha um diploma universitário, mas não faça um curso por fazer. Isso vai destruir a sua motivação e desperdiçar o seu tempo.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad