Monday :: 24 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Dicas para estudantes

Como definir objetivos para a universidade

Ter objetivos é essencial para que seu desempenho na universidade seja satisfatório. Quer estabelecer metas alcançáveis? Veja como definir seus objetivos para o curso universitário


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Como definir objetivos para a universidade

Crédito: Shutterstock.com

Uma vez que você tem objetivos capazes de serem alcançados, estabeleça um prazo para chegar até eles. É isso que vai manter você motivado e buscando a melhora que procura

 

Estabelecer metas é fundamental para ter um desempenho positivo durante a faculdade. Porém, definir o que será prioridade e como você vai alcançar aquela meta pode ser bastante trabalhoso. Se você está começando um novo semestre e quer se comprometer com os estudos, confira algumas maneiras simples de definir objetivos para a universidade:

 

Leia também:
» 7 maneiras para universitários evitarem o estresse
» 6 dicas para universitários garantirem um bom desempenho durante o semestre
» 5 maneiras de ser um universitário bem-sucedido

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 1. Pense em objetivos finais

Que tipo de objetivos você pretende alcançar durante o tempo em que está na universidade? Eles podem ser longos, para serem cumpridos ao longo do curso, ou curtos, para durarem uma matéria ou semestre. Entretanto, você deve manter em mente um objetivo principal, para o qual todos os outros devem estar voltados. 

 

Como definir objetivos para a universidade: 2. Seja específico sobre seus objetivos

Elimine ao máximo as generalizações ao estabelecer seus objetivos para o curso. Em vez de definir como meta algo como se sair melhor em determinada matéria, pense em palavras mais esclarecedoras, como “conseguir no mínimo uma nota oito”. Isso ajuda a transformar as metas em algo mais realista.

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 3. Seja realista

Não defina como meta tirar 10 em todas as matérias se no semestre anterior você mal teve condições de alcançar a média. Isso vai fazer com que você se sinta frustrado e acabe desistindo no meio do caminho. Em vez disso, analise sua situação com sinceridade e estabeleça um espaço alcançável para melhoria.

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 4. Pense nos seus pontos fortes

É claro que você deve melhorar os seus pontos fracos, mas isso não significa deixar os fortes de lado. Ao contrário, procure trabalhá-los e utilizá-los para melhorar o que você precisa. Tenha em mente que um bom desempenho nas áreas em que você é bom ainda servem como incentivo para desenvolver aquelas onde você ainda apresenta dificuldades.

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 5. Estabeleça prazos

Uma vez que você tem objetivos capazes de serem alcançados, estabeleça um prazo para chegar até eles. É isso que vai manter você motivado e buscando a melhora que procura. Lembre-se apenas de que poucas vezes os resultados surgem imediatamente. Seja paciente.

 

 

4 dicas essenciais para estudantes universitários

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 6. Monte um plano

Quais são os passos necessários para alcançar aquele objetivo dentro do prazo estabelecido? Pense em como você vai viabilizar o que já está no papel. Só assim você verá a transformação se tornar real.

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 7. Encontre uma maneira de checar seu progresso

Sem acompanhamento é muito fácil deixar que o processo se perca. Por isso, é fundamental que você tenha uma estratégia para medir o seu progresso durante o período estabelecido. Pode ser uma avaliação pessoal realizada dentro de um prazo estabelecido por você ou mesmo um amigo que é conhecido por “ficar no seu pé”.

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 8. Pense nas situações negativas

O que vai acontecer se você não cumprir aquele objetivo? O que vai mudar para que você realmente coloque seu plano em prática e alcance aquilo que deseja para ser bem-sucedido no curso universitário?

 

 

Como definir objetivos para a universidade: 9. Encontre uma maneira de se recompensar

A cada objetivo alcançado você precisa de uma recompensa que faça com que você sinta vontade de ir a busca da próxima meta. Como você pretende fazer isso? Pode ser um passeio em um local bonito, uma roupa nova ou até mesmo um jantar no seu restaurante favorito. Lembre-se de que manter a motivação é fundamental para concluir o processo.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad