Monday :: 22 / 09 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Educação e tecnologia

Veja quais são as maiores tendências na área da educação

As mudanças tecnológicas têm impactado setores como o da educação. Veja quais são as maiores tendências nessa área e entenda os benefícios das inovações


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Veja quais são as maiores tendências na área da educação

Crédito: Shutterstock.com

Dispositivos móveis têm substituído o uso de computadores para estudos e desenvolvimento de projetos

 

Com a tecnologia em constante avanço, diversas são as mudanças que ocorrem em vários setores presentes em nosso dia a dia. Uma das áreas que passa por essas modificações é a da educação. O modelo de aprendizado tem diferenças perceptíveis e por isso é importante saber exatamente de que maneira isso tem ocorrido para que seja possível se acostumar a esse novo padrão e então tirar proveito das inovações.

 

Leia também:
» Veja como os professores podem solucionar a crise na educação mundial
» Infográfico: divulgado o diagnóstico da educação no mundo
» Segundo a UNESCO, países não melhorarão a educação até 2015

 

Sendo assim, veja quais são as maiores tendências na área da educação atualmente e entenda:

 

1. Acesso a dispositivos móveis
Cada vez mais estudantes acessam dispositivos móveis e esses aparelhos têm substituído o uso de computadores para estudos e desenvolvimento de projetos. Quando os celulares são equipados com conexão à internet, os alunos têm mais facilidade para fazerem pesquisas em qualquer local onde estiverem, o que é um benefício para o aprendizado.

 

2. Uso de vídeos
Professores e alunos têm utilizado vídeos em sala de aula para dar ênfase ao conteúdo que deve ser estudado ou até mesmo para apresentar trabalhos.

 

3. Uso de ferramentas diferentes para tarefas diferentes
Ao invés de ter apenas algumas ferramentas específicas para realizar várias tarefas, os estudantes têm aproveitado a maior quantidade de aparelhos possível para garantir um bom desempenho no que precisam realizar.

 

4. Atenção à marca pessoal
Se antes os estudantes compartilhavam informações que poderiam os prejudicar em redes sociais, por exemplo, agora a maioria deles se mostra preocupada com a imagem que passa por meio da internet. Isso é um ponto positivo, já que o futuro profissional dos jovens também depende da marca que eles criam online.

 

5. Interesse em aprendizado online
A quantidade de cursos online disponíveis tem aumentado cada vez mais e mesmo os estudantes que não participam dessa plataforma de ensino demonstram interesse em tentar a experiência pelo fato de ter mais controle sobre o próprio aprendizado.

 

6. Jogos para aprendizado
Muitos estudantes utilizam computadores ou outros aparelhos móveis como celulares e tablets com a finalidade de jogar. Se você pensa que o único intuito dessa atividade é lazer, pense novamente: muitos desses estudantes têm optado por cursos relacionados à tecnologia de jogos, fazendo desse tema mais uma tendência na educação.

 

7. Redes sociais
Por fim mas não menos notável, as redes sociais também têm se mostrado como uma tendência na educação. Assim como os jogos, elas não são apenas usadas para entretenimento, mas também para possibilitar as conexões entre alunos e professores e então aprimorar a experiência de ensino.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad