text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Alunos da pré-escola que estudam em tempo integral têm desempenho superior em algumas áreas, aponta pesquisa

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

No final de novembro, foi publicado no The Journal of the American Medical Association (JAMA) uma pesquisa que indicou um desempenho melhor dos alunos da pré-escola quando eles estudam em tempo integral, pois eles são mais preparados para o aprendizado e para interação com outras pessoas.

 

Leia também:
» Diversidade estimula as pessoas a pensarem sob outras perspectivas, aponta pesquisa
» Pesquisa aponta futuras mudanças no sistema educacional
» Cai o número de analfabetos no Brasil, segundo pesquisa

 

Intitulada "Association of a Full-Day vs Part-Day Preschool Intervention With School Readiness, Attendence, and Parent Involvement", a pesquisa foi realizada em Chicago com crianças de 3 a 4 anos de minoria étnica e de baixa renda.

 

O grupo de alunos que foi inscrito na escola em tempo integral teve resultados melhores com relação não apenas às disciplinas escolares, como matemática, e aos usos da linguagem. Houve também avanços consideráveis no seu desenvolvimento social – sem mencionar o fato da saúde física dos estudantes de meio período ter obtido resultado inferior ao outro grupo. Contudo, não houve alterações no que diz respeito à alfabetização e à cognição quando comparados esses dois modelos de ensino.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.