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6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir

      
Crédito: Shutterstock.com
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Criar uma lista de tarefas é uma das estratégias mais eficientes para organizar sua rotina, mas fazer isso da maneira errada pode atrapalhar sua produtividade. Não tente incluir muitas atividades nessa lista e tenha critério ao priorizar seus compromissos. Embora pareça uma tarefa complicada, é possível concluir sua lista de tarefas diária. Basta seguir esses passos simples. Confira.

 

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6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 1. Planeje a sua lista

Crie uma lista de tarefas realista. Dedique um tempo apenas para pensar no que essa lista deve conter, isso vai ajudar. Ao invés de enchê-la com diversas tarefas sem sentido, procure encontrar aquelas que são mais importantes e merecem mais atenção.

 

6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 2. Feche a lista

Após incluir as tarefas relevantes, desenhe uma linha abaixo do último tópico. Isso representa o fechamento da lista e significa que essas são as tarefas que você considera mais importantes para o próximo dia. As demais tarefas que forem aparecendo ao longo do dia devem ser incluídas abaixo dessa linha.

 

6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 3. Proteja sua lista das distrações

Mantenha o foco em concluir as tarefas planejadas até o fim do dia. Uma vez que você fechou a lista terá mais facilidade em ver os tópicos dela diminuindo a cada tarefa concluída. Concentre-se em resolver todas as questões previstas para o dia e nada mais.

 

 

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6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 4. Mova as tarefas não concluídas

Se você não conseguiu finalizar todas as tarefas programadas para um dia, mova-as para o dia seguinte. Um bom exercício nesses casos é analisar o que impediu você de concluir o que tinha programado para aquele dia. Isso vai ajudar a evitar o mesmo comportamento no futuro.

 

6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 5. Diga não aos novos compromissos

É impossível ignorar todos os imprevistos que acontecem ao longo de um dia, mas precisará escolher. Quando alguém vem até você com novas tarefas é preciso analisar se apenas você pode resolver aquele problema e se você tem tempo disponível para isso. Talvez não seja algo urgente e possa ser resolvido no dia seguinte. Deixe claro que você vai ajudar, mas não naquele momento.

 

6 passos para criar uma lista de tarefas fácil de concluir: 6. Aprenda a lidar com emergências

Você precisará assumir algumas emergências ao longo do dia e estas serão suas prioridades. Aprenda a não se deixar levar por esse tipo de imprevisto e, uma vez que eles estejam resolvidos, volte sua atenção novamente para a lista.

 

 


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